Fechar
GP1

Simplício Mendes - Piauí

Prefeito Márcio Moura entrega medalhas a personalidades do munícipio

Os agraciados foram anunciados uma semana antes do início do Festival do Mel.

O prefeito Márcio Moura e o vice Antenor Neto de Carvalho entregaram, na tarde do último domingo (04), a Medalha do Mérito Barreiro Branco para personalidades do município, em comemoração ao aniversário de Simplício Mendes. A comenda é destinada a agraciar autoridades, personalidades e entidades governamentais que tenham prestado relevantes serviços à sociedade simplício-mendense.

Os agraciados foram anunciados uma semana antes do início do Festival do Mel, evento realizado no município destacando o potencial apícola da microrregião.

Foto: Divulgação/AscomDrª Ana Maria de Sousa e Silva Moura recebendo medalha do Mérito
Drª Ana Maria de Sousa e Silva Moura recebendo Medalha do Mérito

A Medalha do Mérito Barreiro Branco foi instituída através do decreto Nº 034/2021, de 25 de junho de 2021. A honraria foi criada em homenagem à denominação toponímica original da povoação em torno da Feira do Barreiro Branco, que deu origem à cidade de Simplício Mendes.

O evento ocorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vereadores, onde os homenageados receberam diploma e medalha. Durante seu discurso, o prefeito Márcio Moura agradeceu e parabenizou os homenageados. "Essa homenagem é um justo reconhecimento àqueles que têm contribuído com a história e desenvolvimento do nosso município. Como gestor, sinto-me honrado em participar desta solenidade que homenageia ilustres personalidades, autoridades e profissionais que muito fizeram e fazem por Simplício Mendes”, afirmou Márcio Moura.

Receberam a Medalha do Mérito Barreiro Branco

Padre Henrique Geraldo Martinho Gereon
(Indicação do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Rogério Moura Luz)

Padre Kleyton Vieira da Silva
(Indicação do prefeito Márcio Moura)

Drª Ana Maria de Sousa e Silva Moura
(Indicação dos vereadores: Berenice Maria da Luz Barbosa Dias; Elan de Sousa Ferreira; Gláuber Moura Cavalcante; João Tavares de Moura; Shirley Pereira e Waltemberg Veloso dos Santos)

José Olímpio das Neves
(Indicação da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude)

Roseli Primo dos Santos
(Indicação da Secretaria de Educação)

Flávio Leal Rodrigues
(Indicação dos vereadores Weliton José Leal Rodrigues e Francisco Brito Filho)

Além dos homenageados e seus convidados, participaram do evento secretários municipais, vereadores, e o engenheiro e escritor José Mendes de Sousa Moura (Dedim), idealizador da Medalha do Mérito Barreiro Branco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.