Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semec vai cumprir cronograma letivo após fim da greve, diz Nouga Cardoso

O secretário comemorou o fim da greve, mas negou qualquer tipo de diálogo com os professores.

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, afirmou em entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (09), que a Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai continuar cumprindo o cronograma escolar após o fim das greves dos profissionais da educação.

Segundo o secretário, o cronograma já está sendo seguido há pelo menos quatro meses, quando o desembargador Oton Lustosa, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), decretou a ilegalidade da greve.

Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Nouga Cardoso
Secretário Nouga Cardoso

“A greve não existe para a Semec há 4 meses. Desde que o desembargador decretou a ilegalidade da greve que as escolas estão funcionando e os professores que foram retornando fizeram as reprogramações das aulas”, informou o Nouga Cardoso ao GP1.

De acordo com Nouga Cardoso, atualmente, a rede municipal de ensino conta com cerca de 3 mil professores e, deste total, apenas 100 continuavam persistindo na greve. O secretário disse que está feliz pelos professores retornarem à sala de aula, no entanto, negou qualquer tipo de diálogo com a classe.

“Eu fico feliz pelos professores estarem retornando para a sala de aula. Que eu saiba não houve diálogo deles conosco nesses dias. Ontem, na nossa conta, só tinha 101 professores de greve. Ao todo, temos em torno de 3 mil professores”, completou o secretário de Educação.

Greve

Os trabalhadores da educação municipal de Teresina decidiram encerrar, nesta quinta-feira (08), a greve da categoria, que já durava sete meses. A deliberação se deu em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERM).

De acordo com o SINDSERM, a decisão se deu após o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) reconhecer a obrigatoriedade do pagamento do piso nacional para profissionais do magistério, como determina a Lei Federal Nº 11738/2008.

Ainda segundo o SINDSERM, a suspensão da greve foi aprovada como forma de abrir as propostas de negociação com o Poder Executivo e iniciar as reposições de conteúdo. Uma comissão com representantes do SINDSERM e de servidores da base do magistério municipal vão elaborar as propostas que serão apresentadas nos próximos dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.