Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa quer implantar gratuidade no transporte público em fevereiro

Segundo Bruno Pessoa, a intenção do prefeito é fazer uma repactuação dos contratos com os consórcios.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), realizou uma reunião no Palácio da Cidade, nesta terça-feira (10), com a finalidade de discutir a implementação do transporte público municipal gratuito no próximo mês de fevereiro, em Teresina. A discussão da proposta contou com a presença do secretário de governo, André Lopes, e membros da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Conforme as informações repassadas pelo superintendente da Strans, Bruno Pessoa, a intenção do prefeito Dr. Pessoa é fazer uma repactuação dos contratos do transporte público da capital, entrando em acordo com os consórcios para que no mês de fevereiro a proposta seja implantada.

"A nossa intenção é fazer uma repactuação dos contratos, entrar em acordo com os consórcios o quanto antes e isso seja pacificado, e partir de fevereiro ter a melhoria do sistema. O prefeito de Teresina, amanhã, irá equalizar com a gente e estamos fazendo de tudo para implantar até o mês de fevereiro. Têm questões burocráticas, que estão sendo equalizadas agora na procuradoria [Procuradoria-Geral do Município] e estamos trabalhando para solucionar o quanto antes. A gente procura ir para a realidade primeiro dos trabalhadores, e à medida que tudo for saindo do papel a gente consegue resolver as várias pendências, visto que tudo no transporte público é uma inovação, ainda mais em uma capital do nosso porte", explicou o superintendente Bruno Pessoa.

Foto: Lucas Dias/GP1Passageiros ficam sem ônibus em Teresina
Passageiros em parada de ônibus em Teresina

A proposta deve ser apresentada oficialmente aos teresinenses nesta quarta-feira (11), e caso seja aprovada, a previsão é que o sistema de bilhetagem seja extinto e, portanto, o acesso ao transporte público torna-se gratuito.

"Amanhã a gente vai dar a declaração e a resposta à população. Nós temos trabalhado diuturnamente para equalizar o problema do sistema. A forma como o transporte é gerido pelo passageiro transportado é predatório e prejudicial pela má prestação de serviço à população, e é isso que vamos mudar em breve com uma reparação nos contratos. Acredito que amanhã iremos concretizar e informar a todos uma boa notícia", finalizou Bruno Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.