Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Adolescente é acusado de estuprar irmão de 5 anos em Hugo Napoleão

Segundo a Polícia Civil, o acusado foi apreendido ontem (17) e está internado provisoriamente no CEM.

Um adolescente de 16 anos, de identidade não revelada, foi apreendido pela Polícia Civil do Piauí nessa terça-feira (17) sob acusação de estuprar o seu próprio irmão, de apenas 5 anos de idade, no município de Hugo Napoleão, distante 118 km de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado Bruno Costa, da Polícia Civil de Água Branca, afirmou que não foi possível determinar de fato quando os abusos começaram, porém, tanto exames sexológicos como os relatos da criança à psicóloga, comprovaram que o menino de 5 anos foi vítima de estupro. "Não foi possível [determinar quando iniciaram os abusos] porque o depoimento do menor foi feito por uma psicóloga e ela não conseguiu delimitar isso, mas esse depoimento e exame sexológico foi identificado que infelizmente ele foi vítima de abuso", declarou o delegado.

Investigações

O delegado Bruno Costa relatou que as investigações sobre o caso começaram em setembro de 2022, quando a professora do menino de 5 anos observou comportamentos estranhos nele e então, ela formalizou denúncia, o que ensejou o início das investigações acerca do crime. "Em setembro do ano passado a professora da escola começou a perceber um comportamento estranho do menor, de 5 anos, e ela procurou a polícia e depois a delegacia da mulher e começaram as investigações", detalhou.

Apreensão do adolescente de 16 anos

Por fim, o delegado da Polícia Civil de Água Branca afirmou que a apreensão do adolescente aconteceu nessa terça-feira e que ele está internado provisoriamente no Centro Educacional Masculino (CEM) em Teresina. Além disso, a família negou ser conivente com os abusos cometidos pelo filho de 16 anos.

"Foi tentado manter o mais novo fora do convívio do maior, de 16 anos, e no final das investigações representou pela internação provisória dele que foi concedida e ontem a gente conseguiu realizar a apreensão dele. Ele foi internado no CEM em Teresina ele está à disposição da Justiça e logo deverá ter uma audiência. A família nega que houve conivência", finalizou o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.