Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Servidores do Centro de Zoonoses matam cavalo estrangulado em Teresina

O animal estava com uma corda no pescoço e apresentava sangramentos quando foi arrastado pela equipe.

Um vídeo feito por um popular registrou o momento em que um cavalo morre estrangulado durante uma ação do Centro de Controle de Zoonoses de Teresina, no bairro Buenos Aires, na zona norte da Capital do Piauí.

Pelas imagens é possível perceber que três servidores do Centro de Zoonoses tentam arrastar o animal a força com uma corda no pescoço, mesmo ele estando deitado e com sangramentos. As imagens ainda mostram o cavalo, que é cego, agonizando até a morte.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

Alguns populares que estavam no local repreenderam os servidores do órgão municipal. “Essa não é a forma de trabalho correta. Vocês acabaram de matar o cavalo. Como que vocês vão conduzir esse animal assim”, disse um morador da região.

A vereadora de Teresina, Thanandra Sarapatinhas, comunicou nesta quinta (19) que pediu o afastamento dos três servidores envolvidos na ação que resultou na morte do animal. Ela também compareceu à Delegacia do Meio Ambiente para pedir providências a respeito do caso.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Thanandra Sarapatinhas
Vereadora Thanandra Sarapatinhas

"A investigação ainda tem ocorrer, mas, quando for comprovado que realmente houve maus-tratos, eles terão que ser demitidos, não tenham dúvidas! Soube que o cavalo era idoso, cego e morreu lentamente. Toda situação é um absurdo. O Centro de Zoonoses tem que ajudar as pessoas e os animais. É inadmissível compactuar com uma atitude assim. As devidas providências terão que ser tomadas!", comentou a vereadora.

O Centro de Controle de Zoonoses informou para a imprensa que está averiguando o ocorrido para tomar as devidas providências.

Confira o posicionamento do Centro de Zoonoses

O Centro de Controle de Zoonoses informou que está averiguando o procedimento realizado com o animal. Afirmou também que ouviu os envolvidos e vai procurar as pessoas que presenciaram o ocorrido "para tomar providências.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.