Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Militar desmonta acampamento em frente ao 25º BC em Teresina

Segundo o coronel, a Polícia Militar do Piauí cumpriu decisão do ministro Alexandre de Moraes.

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, confirmou em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (09) que a PM retirou os acampamentos erguidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, em frente ao 25º Batalhão de Caçadores, localizado no centro de Teresina. O GP1 foi até o local na tarde desta segunda e não encontrou mais as barracas que abrigavam os manifestantes, apenas um grupo de 6 a 8 pessoas.

Segundo o coronel, a Polícia Militar do Piauí cumpriu decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou à 00h30 de hoje as remoções dos acampamentos em um prazo de 24h em todo o país. Ainda conforme o coronel, o Gabinete de Crise instalado no Piauí está monitorando possíveis ações que possam ocorrer no estado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Manifestantes em frente ao 25º BC em Teresina
Manifestantes em frente ao 25º BC em Teresina

"Nós temos uma decisão judicial para que se faça a remoção de todos esses acampamentos que estão em frente a quarteis ou órgãos públicos. Aqui no Piauí, tivemos uma pequena presença em frente ao 25ºBC", disse o comandante.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Praça em frente ao 25º BC em Teresina
Praça em frente ao 25º BC em Teresina

Decisão

De acordo com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, foi determinada desocupação e dissolução total, em 24 horas, dos acampamentos realizados nas imediações dos Quartéis Generais e outras unidades militares, de todas as vias públicas e prédios públicos estaduais e federais em todo o território nacional; apreensão e bloqueio de todos os ônibus identificados pela Polícia Federal, que trouxeram os terroristas para o Distrito Federal; proibição imediata, até o dia 31 de janeiro, de ingresso de quaisquer ônibus e caminhões com manifestantes no Distrito Federal, dentre outras medidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.