Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa cria comissão para contratar banca do concurso da FMS

Banca selecionada será responsável pelas provas e análise de títulos para provimento de cargos efetivos.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), criou a comissão que vai selecionar a banca examinadora do concurso público da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A banca selecionada será responsável pela realização de provas e análise de títulos para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do órgão. A medida foi publicada no dia 16 de outubro, no Diário Oficial do Município.

A comissão será composta pelos seguintes membros: Raphael Orsano de Sousa (presidente), Walnia Martins Ribeiro Pierote, Alessandro de Oliveira Pinto, Breno Ryan do Nascimento Silva, Laryssa Pinheiro Miranda Carvalho e Fábio Henrique Uchoa.

Foto: Lucas DiasGP1Dr. Pessoa (Republicanos)
Dr. Pessoa (Republicanos)

O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi em 2011. Já os últimos testes seletivos – Editais n° 001/2019 e n° 001/2020 – tiveram sua validade expirada, respectivamente, em 20.08.2021 e 11.05.2021, sem possibilidade de nova renovação, segundo dados da diretoria de Recursos Humanos da FMS.

Atualmente, a FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que uma média de 1/12 avos desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição.

O concurso será realizado devido à necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.