Fechar
GP1

Cristino Castro - Piauí

Incêndio no Sul do Piauí chega a 6km de extensão e ameaça Serra das Confusões

Equipes do interior e da capital foram enviadas para a região que está mais crítica, em Cristino Castro.

Um incêndio de grandes proporções está ameaçando o Parque Nacional Serra das Confusões e tem gerado preocupação às autoridades e aos moradores da região Sul do Piauí. O fogo tem se intensificado desde a última quinta-feira (19).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio já alcançou de 6 a 7 km de extensão. Equipes do interior e da capital foram enviadas para a região que está mais crítica, no povoado Tacho, em Cristino Castro.

Uma aeronave da Polícia Militar do Piauí, através do BOPAER, também se deslocará na tarde deste sábado (21) para auxiliar no transporte de brigadistas pela região atingida pelo fogo.

Especialistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também se encontram no local.

Incêndio na divisa da Bahia com o Piauí

Também na região do Parque Nacional Serra das Confusões, um incêndio que atingiu a zona rural de Campo Alegre de Lourdes (BA), na divisa com a cidade de Caracol, no Piauí, tem assustado moradores piauienses desde a semana passada. Vídeos gravados e enviados ao GP1 pelo morador de Caracol, Valdimiro Rocha Ribeiro, mostram o momento em que as chamas se alastram por toda a vegetação seca da região da divisa entre os municípios.

Segundo ele, o fogo começou há aproximadamente sete dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.