Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policiais salvam recém-nascido engasgado na zona norte de Teresina

Os policiais militares prestaram os primeiros socorros a criança, realizando a manobra de Heimlich.

No fim da noite desta sexta-feira (20), uma guarnição do Corpo Musical da Polícia Militar do Piauí foi interceptada na Avenida Boa Esperança, na zona norte de Teresina, por populares pedindo socorro e auxílio a um recém-nascido de apenas 15 dias de vida, que estava engasgado.

De imediato, os policiais prestaram os primeiros socorros a criança, realizando a manobra de Heimlich, obtendo êxito. Na sequência, a guarnição, composta pelo sargento Alencar, sargento Adriano e Sargento Ranilson, se deslocou com a mãe e o bebê para o Hospital do Buenos Aires, para os demais procedimentos médicos.

Foto: Divulgação/PM PIPMs salvam recém-nascido em Teresina
PMs salvam recém-nascido em Teresina

O pequeno foi atendido e passa bem.

Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich é uma técnica utilizada em casos de engasgamento, intervir no que quer que seja que esteja interrompendo a respiração e salvar a vida da pessoa.

Nesta manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e faz com que o objeto seja expulso da via respiratória.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.