Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Crise no PV: Teresa Britto contra-ataca e chama Pollyanna Rocha de ingrata

"Um impacto grande [apoio da vereadora a Fábio]. Se existir uma ingratidão, foi essa", desabafou.

A presidente estadual do Partido Verde no Piauí e pré-candidata à Prefeitura de Teresina, ex-deputada estadual Teresa Britto, concedeu entrevista coletiva para se posicionar acerca da decisão da vereadora Pollyanna Rocha que anunciou para imprensa apoio à pré-candidatura ao Palácio da Cidade, do deputado estadual, Fábio Novo (PT), mesmo Britto estando colocada como opção da sigla verde ao executivo teresinense. Abalada, Teresa chamou Pollyanna de ingrata e lembrou que ela assegurou uma cadeira na Câmara com apoio de todos da sigla.

Teresa anunciou o pedido de afastamento da vereadora da direção estadual do PV Mulher no Estado. No âmbito Municipal, Elisângela Nunes, presidente do diretório, também comunicou que vai solicitar o afastamento de Pollyanna da vice-presidência do diretório do PV da Capital.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputada Estadual, Teresa Brito
Deputada Estadual, Teresa Brito

“Foi o voto dos suplentes que fortaleceu a legenda, pois ela [Pollyanna] só teve 3 mil votos, e o apoio que dei a ela que contribuiu para que estivesse hoje na Câmara. Isso ela não lembrou, não respeitou essa relação. Estou triste como mulher e como uma política mulher. Ao invés dela se jogar nessa pré-candidatura [do PV], ela desconsiderou tudo isso. Senti um impacto bem grande no dia [que a vereadora anunciou apoio a Fábio Novo]. Se existir uma ingratidão, foi essa", desabafou Britto.

A ex-deputada e atual ouvidora da Assembleia Legislativa do Piauí, continuou despejando toda contrariedade com a ex-aliada. Inclusive, Teresa aguarda que Rocha renuncie a cadeira que hoje ocupa na executiva do partido.

“A vereadora jogou todo esse legado do PV fora. Ela ocupa uma cadeira na executiva do PV, então esperamos que ela peça renúncia do cargo diante do desprezo que ela demonstrou para com uma pré-candidata mulher. Não há mais espaço", sentenciou Britto.

Sem espaço

Teresa Britto continuou denunciando, conforme a ex-deputada, o descaso de Pollyanna Rocha com o Partido Verde. De acordo com ela, mesmo o estatuto revelando que ela deveria ceder espaços para os demais nomes do partido quanto estava na administração do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), a vereadora nunca abriu esse espaço.

“Com relação a nível estadual, sendo também eu uma liderança que apoiava Pollyanna Rocha, a vereadora estava na gestão de Dr. Pessoa sem a indicação do PV, até porque não temos indiciação na gestão dele. Inclusive, mesmo estando no estatuto do Partido Verde para que tenhamos 30% das indicações do gabinete, Pollyanna nunca abriu esse espaço e compreendemos essa decisão”, revelou a ouvidora da Alepi.

Pré-candidatura segue firme

Ainda durante a coletiva, Teresa Britto reforçou o apoio integral dos diretórios do PV à sua pré-candidatura ao Palácio da Cidade. “Gostaria de colocar que a manifestação dos dois diretórios, municipal e estadual, está completamente alinhada com a pré-candidatura de Teresa Britto à Prefeitura de Teresina. Daqui para frente, vamos trabalhar o Plano de Governo e fazer as plenárias, nos bairros da Capital. Levo a mensagem de uma mulher que conhece a cidade e que tem serviços prestados”, adiantou a ex-parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.