Fechar
GP1

Baixa Grande do Ribeiro - Piauí

Marcada audiência de instrução e julgamento dos acusados de chacina no Piauí

A audiência foi designada para o dia 18 de dezembro, em decisão proferida pelo juiz Cleber Roberto.

A Justiça do Piauí marcou a audiência de instrução e julgamento de Jhon Lennon dos Santos Abreu e Lúcio Batista Fialho, acusados de participarem da chacina que deixou quatro pessoas mortas em Baixa Grande do Ribeiro, crime ocorrido no dia 23 de abril deste ano. A audiência foi designada para o dia 18 de dezembro, em decisão proferida pelo juiz Cleber Roberto Soares de Souza.

Jhon Lennon dos Santos é apontado como o mandante do assassinato de Luiz Pedro Dalcin, seus dois filhos, Luiz Antônio Dalcin e Gustavo Dalcin, além do funcionário da família, Leonilton Sousa da Silva. Já Lúcio Batista é acusado de fornecer as armas utilizadas no crime, enquanto Velton Avelino de Sousa e Euton Marcos Santos Lira, segundo o Ministério Público, foram os executores da chacina.

Foto: ReproduçãoJhon Lennon dos Santos Abreu e Lúcio Batista Fialho
Jhon Lennon dos Santos Abreu e Lúcio Batista Fialho

Apenas Lúcio Batista e John Lennon estão presos, enquanto os dois últimos seguem foragidos. Todos eles se tornaram réus no dia 4 de julho deste ano, após a Justiça receber a denúncia do órgão ministerial.

Considerando que Euton Marcos e Velton Avelino estão foragidos, o juiz Cleber Roberto determinou o desmembramento do processo e marcou a audiência de instrução e julgamento de Jhon Lennon e Lúcio Batista, os únicos presos.

Com isso, a audiência de instrução e julgamento ficou marcada para o dia 18 de dezembro, às 8h30, na sede da Vara Única da Comarca de Ribeiro Gonçalves.

Relembre o caso

Foto: Reprodução/ Arquivo PessoalVítimas de chacina em Baixa Grande do Ribeiro
Vítimas de chacina em Baixa Grande do Ribeiro

Luiz Pedro Dalcin, 61 anos, seus dois filhos, Luiz Antônio Dalcin, 34, e Gustavo Dalcin, 36, além do funcionário da família, Leonilton Sousa da Silva, 33 anos, foram vítimas de uma chacina na manhã do dia 23 de abril de 2023, dentro de uma residência em Baixa Grande do Ribeiro.

Outras duas pessoas que estavam no local conseguiram escapar. Segundo a Polícia Militar, as seis pessoas estavam no interior do imóvel, dormindo, quando foram acordadas por criminosos encapuzados. Os bandidos levaram as vítimas para uma área mais ampla da residência e efetuaram os disparos de arma de fogo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.