Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Estamos reduzindo os indicadores da violência no Piauí", diz Rafael Fonteles

Governador ainda destacou o trabalho da Secretaria da Segurança no combate ao roubo de celulares.

O governador Rafael Fonteles comemorou os resultados que o Governo do Estado tem alcançado na Segurança Pública, que tem à frente o secretário Chico Lucas, e ressaltou que o trabalho de integração desenvolvido nos 9 primeiros meses de Governo tem trazido resultados positivos, sobretudo, nos crimes contra o patrimônio e, também, na redução do número de homicídios na Capital.

O chefe do Executivo estadual destacou os números alcançados durante a entrega de mais um equipamento que tem como objetivo combater a redução de crimes nas quatro zonas da Capital, por meio das Unidades Integradas de Segurança Pública.

“Não é só a sensação [de segurança] que está aumentando, eu digo muito para o secretário Chico Lucas, que está fazendo um trabalho excepcional, que o que nós estamos realmente obcecados é em reduzir os indicadores de violência. Então, todo dia eu recebo um relatório por parte do secretário Chico Lucas sobre o número de homicídios, em quais cidades ocorreram, em que circunstâncias ocorreram, o número de roubo de celulares, o número de roubos de veículos e são esses indicadores que nos interessa reduzir. Então, por exemplo, em Teresina nós estamos pelo quinto mês consecutivo com redução de homicídios na capital acima de 40%, em relação ao respectivo mês do ano passado. Então, quando eu comparo julho com agosto e assim sucessivamente, inclusive neste mês de novembro, que ainda não foi concluído, nós estamos com redução superior a 50%. Na média, nesses últimos cinco meses, houve uma redução superior”, destacou Rafael Fonteles.

Foto: Alef Leão/GP1Governador Rafael Fonteles e secretário Chico Lucas
Governador Rafael Fonteles e secretário Chico Lucas

O governador frisou o trabalho realizado pela Secretaria da Segurança Pública no combate ao roubo e comercialização desses celulares roubados. Na semana passada, houve a deflagração da 7ª fase da Operação Interditados, que tem sido desenvolvida como forma de reduzir o roubo e comércio ilegal de aparelhos celulares na Capital e, também, no interior.

Foto: Alef Leão/GP1Chico Lucas e Luccy Keiko
Chico Lucas e delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko

“Quando eu olho para o roubo de celulares e vejo Teresina com indicador de 37% a menos é mais do que isso, são celulares que foram roubados há meses, que estão sendo devolvidos à população com o uso da nossa inteligência, da Polícia Civil e da Polícia Militar, que é uma referência para o Brasil. Não é à toa que vários veículos nacionais estão apresentando esses cases de sucesso aqui da polícia do estado do Piauí. Agora, está acontecendo também com veículos e motos que foram roubados há anos e que estão sendo devolvidos aos proprietários. Ou seja, além da prevenção, que acontece em Teresina, isso também acontece em Parnaíba, também acontece no interior, nós estamos tendo a efetiva elucidação dos crimes e a devolução do patrimônio. Então, isso tudo se dá em função desse investimento, desse trabalho de inteligência, desse trabalho de integração e harmonia com o Ministério Público e o Poder Judiciário”, finalizou o governador Rafael Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.