Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Membro do Bonde dos 40 é presa acusada de duplo homicídio em Teresina

A ação foi conduzida pela 3ª Delegacia Seccional e se deu em virtude de mandado de prisão preventiva.

Lucas Dias/GP1 1 / 6 Prisão de Raissa Prisão de Raissa
Lucas Dias/GP1 2 / 6 Delegado Samuel Silveira Delegado Samuel Silveira
Lucas Dias/GP1 3 / 6 Samuel Silveira Samuel Silveira
Lucas Dias/GP1 4 / 6 Mulher foi presa acusada de duplo homicídio Mulher foi presa acusada de duplo homicídio
Lucas Dias/GP1 5 / 6 Delegado Samuel Silveira, responsável pela prisão Delegado Samuel Silveira, responsável pela prisão
Lucas Dias/GP1 6 / 6 Delegado Genival Vilela Delegado Genival Vilela

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta sexta-feira (17), uma mulher identificada como Maria Raissa Tamires da Silva, membro do Bonde dos 40, acusada de participação em duplo homicídio na zona norte de Teresina. A ação foi conduzida pela 3ª Delegacia Seccional e se deu em virtude de mandado de prisão preventiva.

Segundo o delegado Samuel Silveira, a mulher foi apontada como uma das responsáveis pelas mortes de Marcelo Pinho da Silva e Geovane Tavares da Silva Fernandes, em 5 de julho de 2022, no bairro São Joaquim. “Nós deflagramos a operação de número 16 onde foram cumpridos sete mandados na manhã de hoje, sendo seis de busca e apenas um mandado de prisão, que foi o dessa mulher que está relacionada a esse duplo homicídio, que teve muita repercussão na época, porque eram dois faccionados de grande importância no mundo do crime, que foi motivado por briga entre facções criminosas”, declarou Samuel Silveira.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais prenderam um homem em flagrante com aparelhos celulares roubados. “Ainda durante a ação prendemos um suspeito de iniciais A.W.S, investigado por tráfico de drogas, mas que foi flagrado com quatro celulares roubados. Ele mesmo confessou que fazia o desbloqueio desses aparelhos”, informou o delegado Samuel Silveira.

Inquérito

Em entrevista ao GP1, o delegado Genival Vilela, responsável pela investigação do duplo homicídio informou que o inquérito já foi concluído e que faltava apenas a prisão de Raissa. “Ficou comprovado que os envolvidos nesse duplo homicídios foram Layane, Josemir, Lucas e Raissa. Eles, inclusive, foram denunciados e estão respondendo a processo. No decorrer do tempo nós prendemos três, restando apenas a Raissa que foi presa hoje pela equipe do delegado Samuel”, explicou.

O crime

No dia 5 de julho de 2022, criminosos armados arrombaram a porta de uma residência e executaram, com vários tiros, dois homens identificados como Marcelo Pinho da Silva, 34 anos, vulgo Marcelo Bombado e Geovane Suly Tavares da Silva Fernandes, 26 anos. O crime foi registrado na Rua Monteiro Lobato, Vila Carlos Feitosa, bairro São Joaquim, zona norte de Teresina.

Conforme informações repassadas pelo subtenente Gomes, do 9º Batalhão da Polícia Militar, as duas vítimas estavam dentro da casa do pai de Marcelo, quando foram surpreendidas por vários indivíduos, que efetuaram os disparos de arma de fogo.

Geovane Tavares morreu no local do crime. Já Marcelo Pinho ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.