Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pastor é baleado após mal-entendido no trânsito em Teresina

Ele estava indo buscar os filhos nesta quarta (08), quando foi surpreendido por um indivíduo armado.

O pastor e publicitário Calebe Veras sofreu uma tentativa de homicídio enquanto estava indo buscar os filhos na escola nesta quarta-feira (08), na Avenida Raul Lopes. Durante um mal-entendido no trânsito, um homem efetuou um disparo de arma de fogo contra o pastor, que ficou levemente ferido e conseguiu fugir.

Em entrevista ao GP1, a vítima relatou que, em determinado ponto da avenida, o veículo que estava na sua frente acabou realizando uma manobra proibida, o que fez com que ele tivesse reação rápida para a faixa ao lado. Nesse momento, um motociclista que estava ao lado se assustou com a manobra e acabou reagindo de forma inesperada.

Foto: Reprodução/InstagramPastor Calebe Veras
Pastor Calebe Veras

“Eu fui buscar meus filhos na escola, saí de casa por volta das 10 horas. Quando estava no primeiro retorno em frente ao condomínio da Raul Lopes, o carro na minha frente fez uma conversão proibida, e eu dei uma leve jogada para a outra faixa. Aí eu vi que o motociclista que estava na 3ª via tomou um susto, só que eu estava distante dele e deixei para lá, mas eu vi que ele se incomodou. Quando cheguei na rotatória em frente à concessionária de veículos, foi o momento que ele chegou. Não teve discussão, não teve mau-olhado, e na hora que vi o motociclista encostando eu fui baixando o vidro normalmente para conversar, mas ele não esperou nem eu falar calma e já foi atirando com uma pistola”, detalhou o pastor.

Calebe Veras ressaltou que em nenhum momento chegou a discutir com o condutor da motocicleta e foi surpreendido com a ação violenta. Assim que o motociclista alcançou o veículo conduzido pelo pastor, sacou a arma e efetuou um disparo, que atravessou o carro e acabou atingindo a coxa da vítima. Sem saber como reagir, ao mesmo tempo em que temia pela própria vida, o pastor gritou para que o criminoso não atirasse pela segunda vez, e contou que era policial militar.

“A minha reação foi dizer que era polícia, porque eu vi que ele ia dar o segundo tiro. Daí ele recuou e eu acelerei meu carro. O veículo ficou destruído. Deus é tão bom que [o tiro] pegou na minha perna e não no meu órgão, porque a bala varou, ao invés de vir para mim, foi para o outro lado e atingiu minha perna ao invés da barriga. A própria perícia disse isso. O que estou perplexo até hoje é a facilidade da violência, porque antigamente você pelo menos argumentava, hoje não quer saber nem quem é e já atira. E se eu tivesse com meus filhos dentro do carro? Foi algo surreal”, declarou o pastor.

Foto: Reprodução/InstagramProjétil que atingiu a perna do pastor Calebe Veras
Projétil que atingiu a perna do pastor Calebe Veras

Depois do ocorrido, Calebe conseguiu estancar o ferimento e registrou boletim de ocorrência na delegacia. A Polícia Civil do Piauí já está sob posse das imagens e laudos periciais e agora dá prosseguimento às investigações sobre o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.