Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO deflagra operação e prende três membros de facção em Teresina

As prisões ocorreram durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na zona leste da Capital.

Divulgação/PC-PI 1 / 7 Prisão durante Operação DRACO 78 Prisão durante Operação DRACO 78
Divulgação/PC-PI 2 / 7 Celulares apreendidos durante a DRACO 78 Celulares apreendidos durante a DRACO 78
Divulgação/PC-PI 3 / 7 Acusado de integrar organização criminosa é preso pelo DRACO Acusado de integrar organização criminosa é preso pelo DRACO
Divulgação/PC-PI 4 / 7 DRACO deflagra operação e prende três pessoas em Teresina DRACO deflagra operação e prende três pessoas em Teresina
Divulgação/PC-PI 5 / 7 Operação DRACO78 foi deflagrada nesta sexta-feira (01) Operação DRACO78 foi deflagrada nesta sexta-feira (01)
Divulgação/PC-PI 6 / 7 Ação policial também contou com apoio da Feisp e Polícia Militar Ação policial também contou com apoio da Feisp e Polícia Militar
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 7 Delegado Charles Pessoa Delegado Charles Pessoa

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagou, na tarde desta sexta-feira (01), a Operação Draco 78, e prendeu três membros de uma facção criminosa que atua na zona leste de Teresina. Um dos capturados foi identificado como Vitor Rafael, que exerce a função de disciplina na facção criminosa.

As prisões ocorreram durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nos bairros Árvores Verdes, Santa Bárbara e Vale do Gavião. A operação também resultou na apreensão de vários aparelhos celulares, assim como a obtenção de informações sobre o funcionamento da organização criminosa.

Conforme o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a operação foi deflagrada para investigar a atuação da facção após a morte do estudante. Durante as diligências, as equipes apreenderam celulares e motocicleta. “Foi mais uma ação, a operação DRACO 78. Essa ação foi deflagrada por determinação até do próprio secretário de segurança pública e delegado geral. Principalmente em razão daquele homicídio lá de um estudante, o secretário pediu que a gente intensificasse as ações relacionadas àquela área ali do Árvores Verde, Santa Bárbara e também Vale do Gavião. Foram cumpridos várias buscas e apreensões. Além da gente, coletar muita informação relacionada à atuação desses grupos que vão subsidiar futuras operações, nós conseguimos recuperar seis aparelhos a mais, uma motocicleta e também efetuar a prisão de três indivíduos envolvidos com uma facção criminal aqui pelo próprio departamento”, detalhou o delegado.

O delegado ainda pontuou que a equipe do DRACO deve chegar ao final do ano com 500 prisões e novas operações serão deflagradas. “Estabelecemos uma meta no início dos nossos trabalhos de 500 prisões. Estamos nos aproximando desse número. Nós iremos intensificar as nossas ações, o secretário e o delegado-geral determinado que, não apenas do DRACO, mas todos as forças de segurança pública do estado do Piauí intensificassem as ações em razão da aproximação do final de ano” ressaltou Charles Pessoa.

As informações devem contribuir para futuras operações da Polícia Civil, onde novos alvos devem ser presos. A ação, coordenada pelo DRACO, também contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Militar e Guarda Municipal.

Os presos foram encaminhados para a sede do Draco e logo depois serão levados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.