Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Músicos pedem alterações na Lei do Silêncio de Teresina

Os músicos foram à Câmara após reunião com o secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas.

A Associação dos Músicos do Piauí conseguiu que a Câmara Municipal de Teresina aprovasse uma audiência pública para discutir alterações na Lei nº 3.508/2006, mais conhecida como a Lei do Silêncio. A reunião na Casa Legislativa está marcada para a próxima sexta-feira (15) e contará com a presença de autoridades do Ministério Público do Estado do Piauí, da OAB, entre outros. O objetivo é propor que um novo texto permita o som ao vivo até 150 decibéis

A iniciativa da categoria dos músicos piauienses surge em contrapartida à Operação Silêncio e Paz, que visa manter a ordem pública, coibindo crimes de poluição sonora, perturbação do sossego público e acidentes causados pelo consumo de álcool e outras drogas, como explica o presidente da Associação dos Músicos Piauienses, Kássio Bruno.

Foto: Pedro Oliveira/GP1Kássio Bruno, presidente da Associação dos Músicos do Piauí
Kássio Bruno, presidente da Associação dos Músicos do Piauí

“Isso foi uma sugestão do secretário Chico Lucas, após reunião que tivemos com ele [no final de novembro]. Ele nos aconselhou que procurássemos a Câmara Municipal, procurasse um vereador para fazer a alteração dos decibéis. Ele disse que se a Câmara aprovar esse aumento vai repassar a ordem para toda a Operação Silêncio e Paz” afirmou o músico Kássio Bruno.

Proposição de 150 decibéis

O objetivo da classe dos músicos é alterar a Lei do Silêncio, para que seja autorizado tocar ao vivo em até 150 decibéis (dB). Hoje, o volume máximo permitido por Lei é de 55 dB, mas após recente reunião da classe com a Secretaria de Segurança Pública, esse total foi flexibilizado para 80 dB.

“Na Lei do Silêncio, o limite é de 55. Na reunião com o secretário de Segurança, nós conseguimos uma flexibilização para 80 decibéis e nós queremos propor que seja 150 decibéis.”, disse o presidente da categoria dos músicos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.