Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM reage a assalto e mata criminoso na zona sul de Teresina

Fernando Carvalho do Nascimento, vulgo Japão, era foragido da Colônia Agrícola Major César.

Um criminoso identificado como Fernando Carvalho do Nascimento, mais conhecido como Japão, morreu na noite dessa terça-feira (19), depois que um policial militar reagiu a um assalto no bairro Promorar, zona sul de Teresina.

O GP1 apurou que Fernando estava acompanhado de um comparsa, quando os dois abordaram a vítima, sem saber que se tratava de um policial militar à paisana. Os dois criminosos fizeram uma revista pessoal, porém, não perceberam que a vítima estava armada.

Depois de subtrair os objetos, o policial militar conseguiu reagir e efetuou disparos contra os dois assaltantes, alvejando Fernando, que caiu logo em seguida, enquanto o comparsa conseguiu se evadir do local.

Foto: Reprodução/WhatsApp-Brunno Suênio/GP1Fernando Carvalho do Nascimento morreu após realizar assalto no Promorar
Fernando Carvalho do Nascimento morreu após realizar assalto no Promorar

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou os primeiros socorros e encaminhou Fernando Carvalho do Nascimento para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde o assaltante morreu, por volta de 21h.

Foragido do sistema prisional

Um levantamento realizado pelo GP1 apontou que Fernando Carvalho do Nascimento fugiu da Colônia Agrícola Major César, em Altos, e desde então passou a praticar crimes novamente. Fernando era investigado por furto, roubo e também homicídio.

O segundo assaltante, que conseguiu escapar da mira do policial militar, não foi identificado, no entanto, a Polícia Civil já iniciou levantamentos de campo, a fim de conseguir prendê-lo.

As investigações sobre a morte de Fernando Carvalho do Nascimento ficarão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), como de praxe.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.