Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Visitas no Hospital do Buenos Aires já estão liberadas, diz FMS

A visitação estava suspensa temporariamente devido ao teste positivo para covid de vários servidores.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou, nesta sexta-feira (22), através de nota que já estão liberadas as visitas aos pacientes internados no Hospital do Buenos Aires, na zona norte de Teresina.

A visitação estava suspensa temporariamente devido ao teste positivo para covid de vários servidores da referida unidade de saúde.

Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Geral do Buenos Aires
Hospital Geral do Buenos Aires

Contudo, voltou a obrigatoriedade do uso de máscaras no hospital. Foi alertado ainda para manutenção da vacinação em dia e higienização das mãos.

COE

Em uma reunião realizada na Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o Comitê de Operações Emergenciais (COE) recomendou o uso de máscaras para idosos, pacientes imunossuprimidos e gestantes. Além disso, o COE incentivou a população a procurar os postos de saúde para iniciar ou completar o esquema vacinal contra a covid-19.

A orientação do COE veio após o registro de três mortes por covid-19 no Piauí no último fim de semana. O comitê planeja se reunir novamente na próxima semana para avaliar a situação atual do estado e discutir possíveis medidas adicionais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.