Fechar
GP1

Teresina - Piauí

UPA do Satélite reabre ala interditada após danos causados pela chuva

Tempestade causou danos ao teto da Ala Vermelha da UPA, levando à suspensão do atendimentos.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite retomou suas operações normais às 18 horas desta quinta-feira (28), após uma interrupção temporária devido a danos causados por uma forte chuva na noite da última terça-feira (26). A unidade agora está recebendo pacientes de urgência e por regulação do SAMU, segundo informou a Fundação Municipal de Saúde.

A tempestade causou danos significativos ao teto da Ala Vermelha da UPA, levando à suspensão do atendimento a pacientes externos. Apesar dos danos, a diretoria da UPA do Satélite garante que nenhum paciente internado ou que buscou os serviços da UPA deixou de ser atendido.

Pacientes que estavam no local no momento do alagamento gravaram um vídeo, mostrando a situação dentro da unidade. Nas imagens, é possível ver a água caindo dentro da unidade através de fendas no teto. No entanto, o setor já foi restabelecido e os pacientes que ali estavam foram transferidos para outras áreas da unidade.

Após o incidente, a presidência da FMS foi acionada e o setor de engenharia realizou uma avaliação das condições do local. Como medida de segurança, a ala vermelha foi isolada e todos os serviços foram redirecionados para outra ala da unidade.

Os reparos começaram na manhã de quarta-feira (27) e foram concluídos no final da tarde de hoje (28). Durante esse período, a ala de acolhimento da UPA do Satélite ficou sem energia e totalmente alagada devido à chuva e à ventania que atingiram a zona leste de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.