Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é preso por amarrar cachorro com corda curta em Teresina

O tutor do animal foi autuado pro maus-tratos e, se for condenado, pode pegar de 2 a 5 anos de prisão.

Um homem foi preso nesta quinta-feira (2), por amarrar um cachorro com uma corda curta, sufocando o animal, em uma residência no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. A informação foi confirmada pelo delegado Tales Gomes, gerente de Polícia Especializada (GPE) da Polícia Civil do Piauí.

O caso começou a repercutir nas redes sociais, após a circulação de um vídeo que mostra o animal amarrado, tentando se livrar da corda que o sufocava. Diante da informação, a GPE acionou a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), cujo titular é o delegado Willame Moraes.

Foto: Reprodução/WhatsAppCachorro amarrado
Cachorro amarrado

“Esse vídeo foi compartilhado em redes sociais e chegou ao nosso conhecimento. A gente acionou o delegado Williame, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. A equipe foi lá, resgatou o animal e prendeu o dono em flagrante por crimes de maus-tratos”, explicou o delegado Tales Gomes.

Foto: Reprodução/WhatsAppAnimal foi resgatado
Animal foi resgatado

O tutor do animal foi interrogado e autuado por crime de maus-tratos, que é inafiançável. Se condenado, ele pode pegar de dois a cinco anos de prisão. O cachorro passa bem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.