Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de assalto no Empório do Zeca já havia sido preso três vezes

Ele é acusado de envolvimento em um assalto a um ônibus da empresa Guanabara no ano de 2013.

O homem acusado de realizar um assalto no Empório do Zeca neste sábado (25), na zona leste de Teresina, possui uma extensa ficha criminal. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, José Francisco Lins de Oliveira já havia sido preso três vezes, antes de ser capturado na tarde de hoje, no bairro Promorar.

Ao GP1, o delegado Anchieta Nery, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, explicou que o acusado já cumpriu pena em diversos presídios. “Ele cumpriu as penas dele, passou por diversos estabelecimentos prisionais do Estado e já chegou a ser monitorado por tornozeleira”, disse o delegado.

Foto: Reprodução/WhatsAppSuspeito de assalto contra o Empório do Zeca é preso
Suspeito de assalto contra o Empório do Zeca

José Francisco Lins de Oliveira foi preso pela primeira vez há mais de 20 anos, em 2002, pelo crime de lesão corporal grave. Em 2013 ele foi preso novamente, em flagrante, por roubo. Em 2019 ele foi preso pela terceira vez, também por roubo, e em 2022 foi indiciado pelo mesmo crime.

Assalto a ônibus

O GP1 apurou que José Francisco Lins de Oliveira é acusado de envolvimento em um assalto a um ônibus da empresa Guanabara no ano de 2013, na BR 343. O ônibus fazia a linha Luís Correia-Teresina. Na ocasião, um passageiro acabou sendo baleado pelo suspeito.

Empório do Zeca

O acusado realizou um assalto na manhã deste sábado na mercearia Empório do Zeca, localizada na Avenida Jóquei Clube. Durante a fuga, o delegado Tales Gomes, que estava no local, reagiu e atirou contra o bandido, que conseguiu escapar, roubando celulares dos clientes. Câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa, que ocorreu às 7h44 da manhã.

Pelo vídeo, é possível ver que o acusado se dirige em direção a saída do estabelecimento, quando coloca o capacete na cabeça e anuncia o assalto. Uma mulher, que estava sentada, tem o celular roubado. Logo depois, a esposa do delegado Tales Gomes deixa o celular sobre a mesa para que o criminoso o pegue, enquanto o delegado se afasta com o filho no colo.

A esposa do delegado se agacha ao chão, enquanto o criminoso deixa o estabelecimento, rapidamente. As imagens a seguir já mostram o acusado se evadindo correndo no estacionamento, para fugir em uma motocicleta, enquanto o delegado Tales Gomes se abriga para tentar conter o criminoso, que consegue escapar, mesmo com disparos de arma de fogo efetuados contra ele.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.