Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles sobre empréstimos: "só consegue financiamento quem tem crédito para pagar"

Boa parte do valor que deve ser contratado será usado na renegociação de outros empréstimos.

O governador Rafael Fonteles (PT) voltou a falar dos recentes pedidos de empréstimos encaminhados à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que somam cerca de R$ 11 bilhões. Ele ressaltou que as operações de crédito sinalizam que o Estado tem condições financeiras de arcar com o pagamento posteriormente.

Rafael Fonteles explicou novamente que, boa parte do valor que deve ser contratado será utilizado na renegociação de outros empréstimos, o que, segundo ele, vai “melhorar o perfil da dívida”.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

“Os financiamentos, e só quem consegue financiamento é quem tem crédito para bancar e para pagar, aceleram investimentos. Então, além de melhorar o perfil da dívida, com taxas menores, queremos também continuar investindo mais de quinze por cento da receita corrente líquida. É mais estrada, mais escolas, melhores hospitais, e mais investimentos na segurança pública”, declarou o governador em entrevista a jornalistas nessa quarta-feira (30).

Segundo o Governo do Estado, do total de R$ 11 bilhões que devem ser contratados, R$ 2,9 bilhões serão utilizados em áreas como infraestrutura de transportes e transformação digital. A outra parte, de R$ 8,1 bilhões, será usada no abatimento da atual dívida do Estado decorrente de outros empréstimos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.