Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans aciona MPT para garantir 70% da frota de ônibus em horário de pico

Nesta terça-feira (14), a Strans contactou a Procuradoria Geral do Município, que deve acionar o MPT.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) acionou a Procuradoria Geral do Município (PGM), nesta terça-feira (14), para mobilizar o Ministério Público do Trabalho (MPT) com o intuito de garantir 70% da frota dos ônibus para circular durante o horário de pico e pelo menos 30% da frota nos outros horários.

"A Strans através da PGM irá tomar as medidas necessárias cabíveis para o cumprimento da frota mínima durante o período de greve dos trabalhadores do transporte público na capital', diz o informe da Strans. A manobra adotada pela superintendência visa amenizar os impactos provocados pela greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina para os cidadãos. Nesta terça-feira completa o segundo dia consecutivo do movimento grevista, que há previsão de duração por tempo indeterminado.

Reinvindicações do Sintetro

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado (Sintetro), que representa a categoria dos trabalhadores do transporte público, uma das reivindicações trata-se da assinatura da convenção coletiva, que ainda não ocorreu.

Os motoristas e cobradores também não aceitaram a proposta do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), apresentada em audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na última sexta-feira (10), quando foi proposto um reajuste de 6% nos salários, 20% no auxílio alimentação e 33% no auxílio saúde.

Em função disso, o que se repetiu nesta manhã foram usuários do transporte público da Capital à espera de veículos alternativos, 100 ao todo, cadastrados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), na tentativa de suprir a necessidade, ainda que insuficiente, dos ônibus no período de greve.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.