Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça quebra sigilo telefônico dos acusados de matar estudante de medicina Flávia Wanzeler

A decisão foi dada pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, autorizou nesta quarta-feira (15), a quebra do sigilo telefônico dos celulares apreendidos com Francisco Emanoel dos Santos Gomes e Denilson Weviton Santos Nicolau, ambos acusados de assassinar a estudante de Medicina, Flávia Wanzeler, durante tentativa de assalto, no dia 12 de fevereiro deste ano, na zona leste de Teresina.

A decisão do magistrado foi dada após pedido do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que requereu a extração dos dados telefônicos de dois aparelhos celulares apreendidos em poder de Francisco Emanoel e do aparelho celular apreendido com Denilson Weviton.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Francisco Emanoel dos Santos Gomes e Denilson Weviton Santos Nicolau
Francisco Emanoel dos Santos Gomes e Denilson Weviton Santos Nicolau

O juiz também autorizou o compartilhamento dos dados dos dispositivos com a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e com a Diretoria de Inteligência Estratégica da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí. Além disso, o compartilhamento dos dados para outros inquéritos policiais, processos judiciais e procedimentos administrativos que possam ser produzidos com os resultados da extração.

Denunciados pelo Ministério Público

O promotor José Eduardo Carvalho Araujo, da 53ª Promotoria de Justiça de Teresina, ofereceu denúncia, no último dia 9 de março, contra Francisco Emanoel dos Santos Gomes, Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau, todos indiciados pelo crime de latrocínio consumado e tentado contra a estudante de Medicina, Flávia Wanzeler. Ela foi assassinada durante tentativa de assalto, no dia 12 de fevereiro deste ano, na zona leste da Capital.

No documento, o Ministério Público do Piauí denunciou os acusados pelos crimes de latrocínio consumado, que é o roubo seguido de morte, latrocínio tentado, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Ministério Público requereu também o recebimento da denúncia, a citação dos denunciados para responder à acusação, a fixação de valor mínimo para reparação dos danos causados pelos crimes praticados e a condenação dos acusados.

O processo segue para a Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), para ser distribuído a uma das varas criminais da capital. Caso a denúncia seja recebida pela Justiça, os acusados se tornarão réus e passarão por audiência de instrução e julgamento.

O crime

A estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, foi assassinada durante uma tentativa de assalto no dia 12 de fevereiro, na zona leste de Teresina. A vítima e o namorado estavam em um carro Nissan Kicks, de cor branca, no cruzamento das ruas Alecrim e Tomaz Tajra, quando foram interceptados por três homens que estavam em um automóvel modelo Renault Kwid, de cor azul.

Dois homens desceram do carro e o motorista permaneceu no interior do veículo. Na tentativa de escapar do assalto, o namorado de Flávia deu a ré, mas esbarrou no portão de uma obra e, nesse momento, um dos criminosos efetuou um único disparo, atingindo a estudante de Medicina no ombro, mas a bala acabou se alojando no coração da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois, no Hospital São Paulo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.