Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Programa Cidade Olímpica Educacional retoma aulas no próximo sábado (18)

O programa contempla alunos do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental com aula de diversas disciplinas.

Os alunos do Programa Cidade Olímpica Educacional, da Secretaria Municipal de Educação (Semec), retornam às aulas no próximo sábado (18), no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, na zona Norte de Teresina. O programa é voltado a alunos do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental, que têm aulas de aprofundamento nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências, física, química, astronomia e robótica.

Foto: Divulgação/AscomCidade Olímpica Educacional retoma aulas no próximo sábado (18)
Cidade Olímpica Educacional retoma aulas no próximo sábado (18)

“Realizamos no último sábado (11) a primeira reunião pedagógica para o ano de 2023 onde traçamos todas as metas e ações a serem realizadas a partir do dia 18 de março. Neste ano temos novidade com a participação dos alunos em novas olimpíadas, como a Olimpíada Nacional de Medicina, Competição Internacional de Astronomia e Astrofísica (IAAC), Olimpíada de Português (OP) e a Olimpíada Camaleão de Química”, conta Elinalva Barbosa, coordenadora do Programa Cidade Olímpica Educacional.

Os alunos já participam, entre outras competições, da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQ Jr.), da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), e da Olimpíada Brasileira de Satélites MCTI (OBSAT). Esta última, inclusive, ocorre em abril e os alunos estão nos últimos preparativos.

Para este ano foram ofertadas 151 novas vagas para o Programa. Os ingressantes se juntam aos outros estudantes que já participam das aulas, contabilizando 282 alunos de diversas unidades de ensino.

“A Semec dá todas as condições para que o programe funcione: o fardamento, o lanche, o transporte, o material apostilado. Temos um histórico de muitas medalhas conquistadas, grandes vitórias dos alunos, que são extremamente dedicados e recebem apoio de uma equipe de professores experientes. Vamos iniciar mais um ano com novas oportunidades e confiantes em mais conquistas”, conclui Elinalva Barbosa.

Confira a litas dos alunos para o ano de 2023

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.