Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Parque da Cidadania recebe projeto contra a obesidade neste sábado

O ExerciTHE nasce como um movimento de promoção à saúde, visto que exercícios físicos são essenciais.

Neste sábado (4), data dedicada à conscientização sobre os males da obesidade, a Prefeitura de Teresina e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) apoiam a estreia de um projeto educativo do Hospital São Marcos, o ExerciTHE – I Passeio Ciclístico e Caminhada HSM, que tem como cenário o Parque da Cidadania, na esquina das Avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa, região central.

Idealizado pela coordenadora de Comunicação do HSM, Claudia Bezerra, e sua equipe, o ExerciTHE nasce como um movimento de promoção à saúde, visto que exercícios físicos são essenciais no combate à obesidade e sobrepeso, um dos maiores problemas de saúde pública do mundo, e segunda maior causa de morte passível de prevenção, logo a seguir ao tabagismo.

Foto: Divulgação/AscomEquipes da Semam e do Hospital São Marcos em reunião na sede da secretaria
Equipes da Semam e do Hospital São Marcos em reunião na sede da secretaria

“Os parques da Prefeitura administrados pela Semam são uma das principais opções de lazer dos teresinenses, mas também lugar da prática esportiva, já que oferecem pistas de cooper, trilhas, quadras de pisos variados e, alguns, academias ao ar livre”, lembra o secretário de Meio Ambiente, Luis André. “Portanto, nada mais adequado que um de nossos parques seja o cenário de um movimento com mensagem tão importante: a de que se exercitar é viver melhor”, concluiu.

Foto: Divulgação/AscomSecretário Luis André recebe Claudia Bezerra, do Hospital São Marcos, e equipe em reunião que acerta detalhes do ExerciTHE
Secretário Luis André recebe Claudia Bezerra, do Hospital São Marcos, e equipe em reunião que acerta detalhes do ExerciTHE

“A concentração do ExerciTHE sai da frente do Hospital São Marcos, na Avenida Miguel Rosa, até o Parque da Cidadania, onde equipes multiprofissionais prestarão serviços comunitários. Além dos at endimento, teremos momentos de lazer e entretenimento”, adianta Claudia, que aliou o projeto à causa social pedindo doação de alimentos e kits higiênicos no ato das inscrições.

Foto: Divulgação/AscomO ExerciTHE – I Passeio Ciclístico e Caminhada HSM terá como cenário o Parque da Cidadania
O ExerciTHE – I Passeio Ciclístico e Caminhada HSM terá como cenário o Parque da Cidadania

Sorteio e doações

Instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1997, o Dia Mundial da Obesidade geralmente é acompanhado de campanhas que alertam para o perigo deste mal. Atualmente, mais de 1 bilhão de pessoas no mundo são obesas – 650 milhões de adultos, 340 milhões de adolescentes e 39 milhões de crianças. A OMS estima que, até 2025, cerca de 167 milhões de adultos e crianças serão menos saudáveis por estarem acima do peso ou obesas.

O ExerciTHE é uma realização do Hospital São Marcos, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), Fundação de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STrans), Guarda Municipal de Trânsito, Polícia Militar do Piauí, Círculo de Patrulhamento, Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), GSH – Banco de Sangue Teresina, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, Fa culdade Santo Agostinho, Armazém Paraíba, Audax Bike, The Auge Bike Shop, Liga do Pedal, 4MOV Assessoria Esportiva, Águas Viena e Inove I9 Eventos.

“Os 300 primeiros inscritos ganharão a camiseta oficial do evento e todos os inscritos participarão do sorteio de uma bicicleta Audax Aro 29, mas a premiação só vale se o participante estiver presente no momento do sorteio”, afirma a médica Aline Pessoa, diretora operacional do Hopsital São Marcos.

Inscrições

On-line através do link: https://www.saomarcos.org.br/curso-detalhes/341

Presencial: no Centro de Ensino e Pesquisa HSM ou no dia e local da concentração do evento (estacionamento ao lado do hospital, na Avenida Miguel Rosa).

Valor da inscrição: Um quilo de alimento não perecível ou um kit higiênico (fraldas, sabonete, shampoo, desodorante, creme dental, etc).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.