Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnica de enfermagem denuncia agressão em maternidade de Teresina

A profissional prestava atendimento na Maternidade do Promorar, na zona sul, quando foi agredida.

Durante a madrugada desta segunda-feira (10), uma técnica de enfermagem teve seu rosto cortado por estilhaços de vidro, após um homem quebrar o balcão de atendimento da Maternidade Dr. Olavo Mendes de Carvalho, localizada no Promorar, zona sul de Teresina.

Segundo informações do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi) um homem que acompanhava uma paciente teria ficado com raiva ao ser informado que ela teria que ser transferida, pois não havia mais vaga na unidade.

"Por volta de 3h30 da manhã, uma senhora deu entrada no hospital. O seu acompanhante foi informado que ela não seria regulada porque não tinha vaga. Ele inconformado com a informação, que é rotineira, deu um soco no vidro e os estilhaços caíram no rosto da técnica de enfermagem. Só não atingiram os olhos porque na hora ela protegeu", revelou o Senatepi.

A paciente que estava sendo acompanhada pelo suspeito de agressão recebeu o atendimento e foi transferida para outra maternidade. A profissional também precisou de atendimento, e após os primeiros cuidados, registrou um boletim de ocorrência contra o agressor.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) se solidarizou com a profissional. A direção do hospital informou que está estudando medidas para melhorar a segurança dos profissionais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.