Fechar
GP1

União - Piauí

Prefeitura de União realiza 6ª edição do projeto União em Movimento

A ação tem como objetivo levar cidadania através do atendimento e serviços de saúde para a população.

Foram quase 2,5 mil pessoas atendidas na 6ª edição do Projeto União em Movimento, ação idealizada pelo prefeito Gustavo Medeiros, do município de União. O objetivo é levar cidadania para perto da população. Desta vez, os serviços foram oferecidos no povoado Novo Nilo e toda a população do entorno também foi beneficiada.

Em todas as edições, as secretarias municipais se unem para atender os unionenses com os serviços que nem sempre a população sabe como obter. O prefeito Gustavo Medeiros conferiu de perto a execução do projeto.

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de União promove ações e serviços de saúde à população
Prefeitura de União promove ações e serviços de saúde à população

“Atendimentos de nutrição, psicologia, coleta de exames, serviços de beleza como corte de cabelo, atividades esportivas e de lazer, assistência jurídica, emissão de documentos, orientações sobre programas assistenciais e muito mais. É um dia para levar até as pessoas todos os serviços essenciais que a Prefeitura oferece”, destacou o prefeito Gustavo Medeiros.

Antes do “Dia D”, equipes da Prefeitura percorrem toda a região para conversar com as famílias. Isso garante que os serviços ofertados irão atender a real demanda da comunidade.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito Gustavo Medeiros participa de ações em escolas do município
Prefeito Gustavo Medeiros participa de ações em escolas do município

“Foram mais de 300 famílias visitadas, a população atendeu nosso chamado e desde cedo já havia muitas famílias esperando pelo início. E é esse o objetivo do projeto, fazer com que as comunidades rurais também tenham acesso às políticas públicas”, explicou Lays Santos, coordenadora do projeto.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito Gustavo Medeiros e moradores do município de União
Prefeito Gustavo Medeiros e moradores do município de União

Um dos milhares de beneficiados foi Carlos Eduardo, que recebeu durante o União em Movimento sua cadeira de rodas fornecida pela gestão municipal. “Estou muito feliz porque ele ganhou a cadeira!”, comemorou a mãe do menino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.