Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO deflagra operação contra facções e prende 3 bandidos em Teresina

As ações foram desencadeadas durante as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (05).

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou uma operação nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (05), com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra facções que atuam em Teresina que resultaram na prisão de três membros de facção criminosa.

Conforme o delegado Charles Pessoa, diretor do DRACO, durante as diligências três criminosos foram presos na zona sudeste de Teresina e uma arma de fogo foi apreendida durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Foto: Alef Leão/GP1Coordenador do Draco, Charles Pessoa
Coordenador do Draco, Charles Pessoa

Segundo Charles Pessoa, a arma apreendida será encaminhada para a perícia e deverá ajudar o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na resolução de crimes. "Está sendo encaminhada para a perícia e “Nós acreditamos que essa ação irá auxiliar o DHPP na elucidação de alguns crimes e com a prisão desses indivíduos com histórico criminal muito robusto, principalmente, no que diz respeito a prática de crimes violentos como roubo e homicídios e a gente com certeza tem reflexo na redução dessa criminalidade”, pontuou.

“O Draco deflagrou essa operação para dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão na zona sudeste que resultaram na prisão de 3 pessoas além da apreensão de material ilícito entre eles uma arma de fogo. Essas pessoas integram uma facção criminosa e também têm envolvimento em diversos outros crimes”, explicou Charles Pessoa.

Na última ação desencadeada pelo DRACO, ocorrida no dia 30 de março, seis criminosos foram retirados de circulação, alvos relacionados ao Bonde dos 40.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.