Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia resgata bicho-preguiça em poste na zona norte de Teresina

População acionou as autoridades após ver o animal no poste de iluminação, onde corria risco de vida.

A Policia Militar realizou na tarde dessa segunda-feira (22) o resgate de um bicho-preguiça em um poste de iluminação na Avenida Duque de Caxias, no bairro Buenos Aires, em Teresina.

Os responsáveis pelo resgate, sargento Oliveira e sargento Josimar, do 9º Batalhão da Polícia Militar, foram solicitados pelos moradores da Avenida Duque de Caxias ao verem um bicho-preguiça na fiação. Com o auxílio de uma escada, os policiais conseguiram salvar o animal, que corria risco de ser eletrocutado.

Após o resgate, os sargentos levaram o bicho-preguiça para o Parque Ambiental, onde o soltaram em um local mais distante na natureza.

“Fomos solicitados aqui na Avenida Duque de Caxias por um popular, onde um bicho-preguiça estava na fiação e poderia morrer de choque elétrico. A tendência era ele subir para o fio de alta tensão, estava bem próximo. Não dava tempo de chamar a Polícia Ambiental, eu até tentei, mas disse: ‘Não, não vou perder tempo não e nem que a gente se arrisque’. Conseguimos uma escada e fizemos a remoção dele. Deu tudo certo”, relatou o sargento Oliveira.

Em casos de encontro com animais silvestres em áreas urbanas ou residenciais, o recomendando é ligar para o número 190 e acionar a Polícia Ambiental para tomar as devidas providências.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.