Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu diz que foco do Podemos será a eleição proporcional

"Nosso partido ainda vai crescer muito e terá deputados federais e estaduais [em 2026]", disse.

O secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) do Piauí, ex-deputado federal Fábio Abreu, afirmou ao GP1 neste sábado (27), que o Podemos vai focar no trabalho de fortalecimento de suas chapas proporcionais tanto em Teresina quanto nos demais municípios do Estado. Conforme avaliado pelo secretário, o resultado alcançado no próximo pleito será determinante para o sucesso do partido também em 2026 quanto a eleição de deputados federais e estaduais.

“Nosso objetivo é fortalecer as chapas proporcionais aqui na Capital. Queremos fortalecer o partido a nível municipal, com vereadores tanto em Teresina como nos demais municípios. Nosso partido ainda vai crescer muito e terá deputados federais e estaduais [em 2026]”, destacou o secretário ao GP1.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu, Secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária
Fábio Abreu, Secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária

Novos nomes

Ao ser questionado se o time proporcional do Podemos seria composto por novatos ou nomes já experimentados na política, Abreu explicou que a chapa será mista e adiantou com ao GP1 que a presidente do Podemos Mulher, a estudante de veterinária Raíssa Protetora, será um dos nomes para buscar a vereança em Teresina.

“Acredito que será um misto. Já temos alguns nomes se manifestando favoráveis para se candidatar. Assim como também já têm nomes que já foram candidatos, cito como o exemplo o nome da Raissa Protetora, que foi candidata a vereadora e a deputada, e que agora pretende tentar mais uma vez a vereança. O importante é que mostremos a esses pré-candidatos que eles podem ser eleitos na Capital”, finalizou Fábio Abreu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.