Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem que fez pix falso para pizzaria é preso por estelionato em Teresina

Em julho de 2022, ele viralizou na web ao tentar aplicar o golpe do pix falso e receber pizza com areia.

O jovem identificado como Paulo Vitor de Jesus Rodrigues foi preso, nesta terça-feira (30), em cumprimento a mandado de prisão decorrente de acusação por crime de estelionato. Ele ficou conhecido, ainda em julho de 2022, ao viralizar na Internet por receber delivery de uma pizza e refrigerante "fakes" após tentar aplicar o golpe do "Pix Falso" na pizzaria e pastelaria Delícias Pastéis, localizada no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.

A prisão ocorreu por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) com apoio da Gerência de Polícia Especializada. Em entrevista ao GP1, o delegado Humberto Mácola, titular da DRCI, explicou que Paulo Vitor foi preso por fingir ser vendedor de cimento de uma empresa de material de construções situada na zona norte da Capital e, por meio do Facebook e Whatsapp, praticava o referido golpe. O crime acontecia quando a vítima fazia o pedido do material e efetuava o pagamento por meio do Pix na própria conta bancária do acusado, entretanto, a entrega do material de construção não era feita.

Foto: Lucas Dias/ GP1Prisão do estelionatário Paulo Vitor de Jesus Rodrigues
Prisão do estelionatário Paulo Vitor de Jesus Rodrigues

"Dessa vez ele em uma conversa com a vizinha, a vizinha relatou para ele que tinha caído no golpe do material de construção. Ele pediu para explicar como era [o golpe], aprendeu como fazer isso e começou a criar perfis falso no Facebook de venda de material de construção, simulando loja desse tipo de vendas, e a partir daí as vítimas entravam em contato com ele, faziam o pedido para ele, ele fechava ali a venda e entregava o pix dele. A vítima fazia o pix para ele e imediatamente ele ligava para a loja verdadeira e mandava entregar o mesmo pedido para a vítima, dizendo que o pagamento ia ser feito lá no local. Quando o entregador chegava com o material, cobrava o valor e a vítima alegava que já tinha feito o pix, mas o material não era entregue e o golpe era descoberto", narrou o delegado da DRCI.

Mais de 10 vítimas

Ainda ao GP1, o delegado Humberto Mácola detalhou que a Polícia Civil já identificou entre 10 a 15 vítimas do estelionatário Paulo Vitor, que deve responder por crime de estelionato e falsidade ideológica. "Ele será enquadrado por estelionato em ambiente virtual e estamos vendo a questão da falsidade ideológica em relação às empresas. As vítimas já tem outras que estão nos procurando e já temos identificadas de 10 a 15 vítimas, inclusive, vítimas desse mesmo modus operandi", pontuou.

Foto: Lucas Dias/ GP1A Polícia Civil já identificou de dez a quinze vítimas do golpista Paulo Vitor
A Polícia Civil já identificou de dez a quinze vítimas do golpista Paulo Vitor

Viralizou na Internet

Em julho de 2022, viralizou nacionalmente um vídeo que mostrou a reação do proprietário da pizzaria e pastelaria Delícias Pastéis, Robson Coelho, que assim que percebeu o golpe que o estelionatário Paulo Vitor tentou aplicar, decidiu sacanear o golpista e, assim, enviou uma pizza recheada com terra e com um brinquedo erótico em cima, assim como um suco salgado, dentro da embalagem de um refrigerante.

Foto: Reprodução/InstagramPizza e refrigerante fakes
Pizza e refrigerante fakes

Os funcionários do estabelecimento registraram em vídeos a brincadeira e postaram nas redes sociais da pizzaria, o que fez com que os vídeos e a própria história viralizassem na Internet, amentando o número de seguidores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.