Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criminosos que mataram estudante de Direito em Teresina vão para o banco dos réus

A decisão da juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal, foi dada no dia 9 de maio.

A juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, recebeu denúncia contra os bandidos acusados de matar o estudante de Direito, João Pedro Lima Teixeira, durante uma tentativa de assalto em março deste ano. A decisão foi dada no dia 9 de maio.

Com o recebimento da denúncia foram para o banco dos réus Victor Daniel Moraes Silva, acusado de ser o autor dos disparos que mataram João Pedro, Anderson Monteiro Silva e Daniel de Sousa Barbosa.

Victor e Daniel responderão pelos crimes de latrocínio consumado, roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores, e Anderson pelos crimes de receptação dolosa, associação criminosa e corrupção de menores.

Foto: Reprodução/WhatsAppVictor Daniel Moraes Silva
Victor Daniel Moraes Silva

Daniel de Sousa foi apontado pela polícia como a pessoa que pilotou a motocicleta usada no crime. Ele estava recluso no Presídio José Ribamar Leite e havia recebido, recentemente, o benefício de responder processo em liberdade condicional.

Já Anderson Monteira é acusado de ser o receptador dos objetos roubados que estavam de posse da dupla executora.

Acusado de matar estudante já foi preso 7 vezes

O bandido Victor Daniel Moraes Silva, de 20 anos, apontado como autor do disparo que tirou a vida de João Pedro coleciona em sua carreira criminosa uma extensa ficha delituosa, sendo preso outras sete vezes nos anos de 2020, 2021 e 2022. Conforme o coronel Scheiwann Lopes, comandante da PM do Piauí, de 2020 até 2022 Victor Daniel Moraes Silva já foi preso pelos crimes de roubo, receptação e porte ilegal de armas.

Com a prisão ocorrida em função do latrocínio do estudante de Direito, ele acumula agora oito passagens pela polícia.

Foto: Reprodução/WhatsAppCriminosos tiraram a vida de João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos
Criminosos tiraram a vida de João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos

O crime

O estudante de Direito e empresário, Pedro Teixeira, de 22 anos morreu, no dia 17 de março de 2023, após ser alvejado com tiro durante uma tentativa de assalto na Vila Samaritana, zona leste da capital.

Ele seguia em uma motocicleta na rua Neblina quando foi abordado por dois criminosos, que anunciaram o assalto e efetuaram um disparo de arma de fogo, que atingiu seu pescoço.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.