Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Vinicius alfineta Franzé após declarar apoio a Fábio Novo

"A gente precisa unificar e ver a situação histórica do deputado Fábio Novo", disse o deputado.

Após retirar sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina e declarar apoio a Fábio Novo (PT) na disputa de 2024, o deputado estadual Dr. Vinicius (PT) tem defendido unidade dentro do Partido dos Trabalhadores, para que seja definido o mais breve possível o nome que vai concorrer ao Palácio da Cidade. Em entrevista ao GP1, nessa quarta-feira (14), o parlamentar alfinetou o deputado Franzé Silva (PT), afirmando que o presidente da Assembleia Legislativa (Alepi) precisa enxergar o potencial de Fábio Novo para ser o candidato do PT.

Para Dr. Vinicius, o Partido dos Trabalhadores não pode iniciar tratativas com outras siglas sem antes resolver a questão interna. “A discussão tem que ser dentro do partido, não adianta estarmos falando de outros partidos enquanto não resolver dentro. Tomei uma decisão de recuar para poder apoiar a candidatura do Fábio, porque esse era o combinado desde o início, aquele que estivesse melhor pontuado, todos os outros acompanhariam. Eu sou a favor da unidade, de uma decisão de grupo”, declarou.

Foto: Alef Leão/GP1Dr. Vinicius
Dr. Vinicius

Sem citar nomes, o deputado disse que é preciso analisar o cenário de maneira mais racional e menos emocional. “Cada um tem seu direito de pleitear, tem sua vontade de se colocar, mas a gente precisa analisar as coisas, não só da parte emocional, mas do ponto de vista racional”, colocou.

Fazendo menção a Franzé Silva, Dr. Vinicius afirmou que o presidente da Alepi precisa analisar as boas condições de Fábio Novo para ser o nome escolhido pelo PT. “O deputado Franzé, que tem a presidência da Assembleia, ainda tem um ano e meio de muita ação pela frente, ele sempre foi muito atuante, tem sua participação na construção da política do nosso estado, mas acho que, nesse momento, a gente precisa unificar e ver a situação histórica do deputado Fábio Novo. Cinco vezes deputado, já foi pré-candidato em Teresina, não tem uma rejeição alta em Teresina, pesquisas qualitativas apontam que ele é um bom candidato e que não tem nada que o desabone. Então, acho que isso tem que ser levado em conta”, concluiu o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.