Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz solta modelo acusado de fornecer drogas para DJ em Teresina

A decisão foi dada pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos, na noite dessa quarta.

A Justiça revogou a prisão preventiva do modelo Iure Gilson Martins Portela, preso no âmbito da Operação Sintéticos, que desarticulou um esquema de tráfico de drogas sintéticas em Teresina. A decisão foi proferida no começo da noite dessa quarta-feira (14) pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos, em consonância com parecer do Ministério Público e mediante o cumprimento de medidas cautelares.

Iure Portela foi preso em flagrante em sua casa, no bairro Pirajá, zona norte, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça. No momento da prisão, o acusado estava em um carro, na porta de casa, fornecendo drogas para duas pessoas. No endereço do acusado, foram encontrados diversos entorpecentes, como ecstasy, MDMA, skunk, haxixe e anabolizantes.

Foto: GP1Iure Gilson Martins Portela foi preso pela DEPRE
Iure Gilson Martins Portela foi preso pela DEPRE

De acordo com o depoimento do acusado, o material encontrado em seu poder, no momento do flagrante, era utilizado para consumo próprio, pois ele faz uso de maconha, bala e MDMA, mais conhecida como ecstasy.

Baseado no depoimento de uma das testemunhas, que afirmou já ter comprado as drogas com Iure, o Ministério Público se manifestou pela manutenção da prisão, enquanto a defesa pronunciou o pedido de liberdade provisória do modelo com aplicação de medidas cautelares, argumentando que as investigações da Polícia Civil “não substanciaram o relatório com provas que realmente mostrassem a prática delituosa de Iure”.

Proibição de sair à noite e uso de tornozeleira eletrônica

Ao revogar a prisão preventiva o juiz afirma que não há nos autos elementos indicativos o suficiente de risco à ordem pública ou à instrução processual, a ponto de justificar o encarceramento preventivo

Segundo a decisão, o modelo está proibido de se ausentar de Teresina e terá que usar tornozeleira eletrônica por 90 dias, além de se recolher em seu domicílio, das 20 horas às 6 horas da manhã, durante os dias úteis, fins de semana e feriados e deverá efetuar cadastro obrigatório na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP), no prazo de cinco dias, para dar início ao comparecimento mensal obrigatório pelo prazo de 6 (seis) meses.

Foto: Reprodução/Redes SociaisIure Gilson Martins Portela foi preso pela DEPRE acusado de fornecer drogas para Rodolfo Correia
Iure Gilson Martins Portela foi preso pela DEPRE acusado de fornecer drogas para Rodolfo Correia

O magistrado adverte que o retorno à criminalidade e o descumprimento injustificado de qualquer das obrigações impostas por força de medidas cautelares poderá ensejar a revogação de sua liberdade, ocasião que poderá ser decretada a prisão preventiva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.