Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Modelo Iure Portela alega que droga apreendida pela polícia era para consumo próprio

A afirmação foi feita pelo modelo durante audiência na presença do juiz Alexsandro de Araujo Trindade.

O modelo Iure Gilson Martins Portela alegou que as drogas apreendidas na segunda fase da Operação Sintéticos, deflagrada pela Delegacia de Repressão e Prevenção a Entorpecentes (DEPRE), na última quarta-feira (26), seriam usadas por ele em uma festa eletrônica de Teresina. A declaração de Iure, reforçada pela defesa, foi obtida com exclusividade pelo GP1, e foi dada durante a audiência realizada na quinta-feira (27), na presença do juiz Alexsandro de Araujo Trindade.

De acordo com o depoimento de Iure Portela, o material encontrado em seu poder no momento do flagrante era utilizado para consumo próprio, pois ele faz uso de maconha, bala e MD, mais conhecida como ecstasy.

Foto: GP1Iure Gilson Martins Portela
Iure Gilson Martins Portela

“Eu me juntei com um grupo de pessoas para comprar e usar na Love Again - festa eletrônica - por isso tinha aquela quantidade toda. No momento que eu entrei no carro do Samuel, eu não entrei para fazer a venda para ele ou qualquer tipo de coisa, eu entrei porque a gente combinou de fumar um cigarro de maconha, e quando eu entrei no carro eu já estava com as coisas e ele nem sabia disso. Não sei porque ele está me acusando”, disse o modelo na audiência de custódia.

Prisão convertida em preventiva

Em razão do material probatório apresentado pela polícia judiciária, durante a audiência de custódia, o juiz Alexsandro de Araújo Trindade converteu em preventiva a prisão em flagrante do modelo Iure Gilson Martins Portela.

Baseado no depoimento de uma das testemunhas, que afirmou já ter comprado as drogas com Iure, o Ministério Público se manifestou pela manutenção da prisão, enquanto a defesa pronunciou o pedido de liberdade provisória do modelo com aplicação de medidas cautelares, argumentando que as investigações da Polícia Civil “não substanciaram o relatório com provas que realmente mostrassem a prática delituosa de Iure”.

Entenda o caso

A prisão de Iure Gilson Martins Portela se deu no âmbito da Operação Sintéticos, que visa desarticular o esquema de tráfico de drogas sintéticas em Teresina. Um dos supostos clientes do modelo, o DJ Rodolfo Henrique de Sousa Correia, foi preso há duas semanas acusado de vender entorpecentes em festas da alta sociedade na capital.

A prisão de Iure se deu após um aprofundamento nas investigações da DEPRE, que culminaram na captura de Rodolfo Correia. Além dos dois, outras pessoas podem estar envolvidas no esquema, que segue sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Iure Portela foi preso em flagrante em sua casa, no bairro Pirajá, zona norte, durante cumprimento a mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça. No momento da prisão, o acusado estava em um carro, na porta de casa, fornecendo drogas para duas pessoas. No endereço do acusado, foram encontrados diversos entorpecentes, como ecstasy, MDMA, skunk, haxixe e anabolizantes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.