Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM reforça segurança em bancos e paradas de ônibus no Centro de Teresina

O reforço no policiamento é uma estratégia para combater a atuação de lanceiros e saidinhas de bancos.

A Polícia Militar do Piauí segue intensificando a segurança no Centro de Teresina, sobretudo em pontos com maior fluxo de pessoas, tais como paradas de ônibus e agências bancárias. De acordo com o major Wilton, comandante do 1º BPM, o reforço é para evitar as saidinhas de bancos e atuação de lanceiros.

“Os locais que aglomeram um maior número de pessoas, como paradas de ônibus e instituições bancárias estão recebendo reforço no policiamento. O objetivo é evitar as atuações das lanceiras, saidinhas de bancos e de outros tipos de crimes que porventura possam acontecer aqui no centro da cidade, com o intuito de servir e proteger as pessoas”, explicou o comandante.

Ainda segundo o major, o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial- BPRone, o Ciclo-patrulhamento e a Patrulha Maria da Penha, dentre outras unidades operacionais, têm dado apoio a esse reforço do policiamento ostensivo nas paradas de ônibus e em agências bancárias do centro da cidade.

“Aqui no centro da cidade nós estamos recebendo apoio das unidades operacionais como o policiamento de bicicleta, o policiamento da Patrulha Maria da Penha e as demais unidades. Então, estamos fazendo o policiamento ostensivo nas paradas de ônibus, nas agências bancárias, tendo em vista que muitas pessoas estão indo até o banco para sacar o salário", garantiu o major.

O comandante ainda afirmou que a população vem elogiando as ações policiais na região e que a sensação de segurança é muito grande.

“A aceitação do policiamento aqui no centro junto ao Posto de Comando, instalado na Praça da Bandeira, tem sido muito positiva. Essas ações têm sido muito proveitosas para a Polícia Militar, porque a satisfação da sociedade é grande. Todas as pessoas que passam agradecem por estarmos aqui. A sensação de segurança é muito grande e as pessoas se sentem satisfeitas em estarem próximas da Polícia Militar, e isso é o que faz a PM e a sociedade avançarem juntos”, concluiu.

Com informações do repórter Mateus Rocha

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.