Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz cobra conclusão de inquérito contra casal que ostentava vida de luxo em Teresina

A intimação foi dada pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, cobrou da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) a conclusão do inquérito contra o casal Igo Barbosa da Silva e Aline da Silva Siqueira, acusados de tráfico de drogas, que ostentavam uma vida de luxo na capital. Os dois foram presos durante operação da Polícia Civil no dia 13 de abril, no bairro São João, zona leste da capital, e tiveram suas prisões preventivas decretadas no dia seguinte. No entanto, até agora o inquérito não foi encaminhado ao judiciário.

O magistrado destacou que a unidade policial ultrapassou o prazo de manifestação e intimou a DEPRE a apresentar os dados da investigação ao judiciário, devidamente relatados e concluídos. "Decorrido o prazo sem manifestação, intime-se a autoridade policial competente para que apresente o inquérito policial devidamente relatado e concluído no mesmo prazo", destacou Valdemir Ferreira na decisão.

Foto: Reprodução/WhatsAppIgo Barbosa da Silva e Aline da Silva Siqueira
Igo Barbosa da Silva e Aline da Silva Siqueira

Relembre o caso

O casal ostentação, Igo Barbosa da Silva e Aline da Silva Siqueira, preso durante uma operação da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE), na tarde da quinta-feira, 13 de abril, no bairro São João, em Teresina, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A decisão foi dada durante audiência de custódia no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto.

Segundo investigação da Polícia Civil do Piauí, Igo Barbosa da Silva é apontado como o responsável pelo comércio de entorpecentes na região da Vila Mandacaru, onde possui várias residências que são utilizadas para armazenamento de drogas, a exemplo das que foram apreendidas pela DEPRE na tarde dessa quinta-feira.

Operação

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE, com o apoio do Núcleo de Operações com Cães-NOC, dos canis da Guarda Civil Municipal e Delegacia de Picos, além de equipes do DHPP, POLINTER, DRACO, GPM, GPI, 5ºDP e DP de Uruçuí, prenderam na tarde dessa quinta-feira (13) quatro pessoas na região da Vila Mandacaru, zona leste de Teresina.

O casal Igo Barbosa da Silva e Aline da Silva Siqueira foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e furto de energia elétrica, após a localização, em três imóveis pertencentes ao casal, de entorpecentes dos tipos cocaína, “crack” e maconha, balanças de precisão, rolos plásticos, cerca de R$ 6.000,00 (seis mil reais) em dinheiro, joias, notebook, cadernos com anotações, 02 (dois) automóveis, 01 (uma) motocicleta e aparelhos celulares.

Durante o cumprimento do mandado de busca, Aline da Silva Siqueira tentou destruir seu aparelho celular e se desvencilhar dos entorpecentes, arremessando-os pela janela, mas a equipe conseguiu visualizar a ação e localizá-los no telhado da residência vizinha.

Em outra residência, ainda durante cumprimento de mandado de busca no Bairro São João, foi presa em flagrante a mulher de iniciais * C.S.S.* após a localização de “crack” e cocaína, rolos de papel alumínio, embalagens plásticas, a quantia de cerca de R$ 200,00 (duzentos reais) em dinheiro trocado, diversos aparelhos celulares e uma motocicleta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.