Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casal que ostentava vida de luxo em Teresina tem prisão preventiva decretada

A decisão foi dada durante audiência de custódia realizada na tarde desta sexta-feira (14).

O casal ostentação, Igo Barbosa da Silva e Aline da Silva Siqueira, preso durante uma operação da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE), na tarde dessa quinta-feira (13), no bairro São João, em Teresina, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A decisão foi dada durante audiência de custódia no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, na tarde desta sexta-feira (14).

Segundo investigação da Polícia Civil do Piauí, Igo Barbosa da Silva é apontado como o responsável pelo comércio de entorpecentes na região da Vila Mandacaru, onde possui várias residências que são utilizadas para armazenamento de drogas, a exemplo das que foram apreendidas pela DEPRE na tarde dessa quinta-feira.

Foto: Reprodução/WhatsAppIgo Barbosa da Silva e Aline da Silva Siqueira
Igo Barbosa da Silva e Aline da Silva Siqueira

Em entrevista ao GP1, a coordenadora da DEPRE, delegada Alexandra Santos, afirmou que o grande número de buscas representadas ao Poder Judiciário se deu, justamente, em função do número de imóveis ligados ao investigado Igo Barbosa.

“Nós havíamos recebido muitas denúncias na Vila Mandacaru. Na verdade, o que a gente levantou é que ele o dono da região, tem muitos imóveis e se utiliza para guardar entorpecentes e colocar pessoas para vender para ele. Os dois são um casal bastante ostentador, sempre frequenta muitas baladas, ostenta viagens, muito ouro e, inclusive, ele chegou a ser conduzido para a Central de Flagrantes em outra ocasião”, explicou a delegada ao GP1.

Operação

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE, com o apoio do Núcleo de Operações com Cães-NOC, dos canis da Guarda Civil Municipal e Delegacia de Picos, além de equipes do DHPP, POLINTER, DRACO, GPM, GPI, 5ºDP e DP de Uruçuí, prenderam na tarde dessa quinta-feira (13) quatro pessoas na região da Vila Mandacaru, zona leste de Teresina.

O casal Igo Barbosa da Silva e Aline da Silva Siqueira foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e furto de energia elétrica, após a localização, em três imóveis pertencentes ao casal, de entorpecentes dos tipos cocaína, “crack” e maconha, balanças de precisão, rolos plásticos, cerca de R$ 6.000,00 (seis mil reais) em dinheiro, joias, notebook, cadernos com anotações, 02 (dois) automóveis, 01 (uma) motocicleta e aparelhos celulares.

Foto: Divulgação/PC-PIMaterial encontrado durante operação da DEPRE
Material encontrado durante operação da DEPRE

Durante o cumprimento do mandado de busca, Aline da Silva Siqueira tentou destruir seu aparelho celular e se desvencilhar dos entorpecentes, arremessando-os pela janela, mas a equipe conseguiu visualizar a ação e localizá-los no telhado da residência vizinha.

Em outra residência, ainda durante cumprimento de mandado de busca no Bairro São João, foi presa em flagrante a mulher de iniciais * C.S.S.* após a localização de “crack” e cocaína, rolos de papel alumínio, embalagens plásticas, a quantia de cerca de R$ 200,00 (duzentos reais) em dinheiro trocado, diversos aparelhos celulares e uma motocicleta.

Foragido da Justiça

Na mesma diligência, os policiais conseguiram localizar ainda um homem de iniciais A.F.P.S, condenado pelos crimes de roubo e foragido da Colônia Agrícola Major César, com mandado de prisão em aberto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.