Fechar
GP1

União - Piauí

Veja destroços da aeronave que fez pouso de emergência em União

Com o impacto, o trem de pouso ficou destruído e o Ultraleve PU-DAY parou em um canavial.

Alef Leão/GP1 1 / 9 Avião ficou bastante danificado Avião ficou bastante danificado
Alef Leão/GP1 2 / 9 Capacidade para duas pessoas Capacidade para duas pessoas
Alef Leão/GP1 3 / 9 Os dois ocupantes não tiveram ferimentos Os dois ocupantes não tiveram ferimentos
Alef Leão/GP1 4 / 9 Parte do Ultraleve ficou intacto Parte do Ultraleve ficou intacto
Alef Leão/GP1 5 / 9 Área interna do piloto Área interna do piloto
Alef Leão/GP1 6 / 9 Ultraleve PU-DAY fez pouso de emergência em uma estrada carroçal em União Ultraleve PU-DAY fez pouso de emergência em uma estrada carroçal em União
Alef Leão/GP1 7 / 9 Trem de pouso ficou destruído Trem de pouso ficou destruído
Alef Leão/GP1 8 / 9 Aeronave PU-DAY tinha como destino Chapadinha, no Maranhão Aeronave PU-DAY tinha como destino Chapadinha, no Maranhão
Alef Leão/GP1 9 / 9 Aeronave ficou sob a vegetação Aeronave ficou sob a vegetação

O GP1 esteve no local exato em que uma aeronave fez um pouso de emergência, na manhã desta quarta-feira (28), em uma estrada carroçal, no povoado Halves de Graça, no município de União. O acidente ocorreu a 39 km do Clube de Ultraleves de Teresina.

Imagens mostram que o piloto, identificado como Arnaldo Neto, realizou o pouso de emergência em uma estrada carroçal e, logo em seguida, o Ultraleve PU-DAY invadiu parte de um canavial.

Com o impacto, o trem de pouso da aeronave ficou destruído, bem como a hélice e partes da estrutura do Ultraleve, com capacidade para duas pessoas. Apesar do susto, o piloto e o segundo ocupante, que não teve o nome revelado, não tiveram ferimentos e foram auxiliados por trabalhadores da região.

Em entrevista ao GP1, o tenente Faulhaber, chefe do Serviço de Busca e Salvamento da Aeronáutica (Salvaero de Recife), afirmou que a aeronave partiu do Clube de Ultraleves, em Teresina, às 9h, e tinha como destino a Fazenda Santo Anjo, localizada no município de Chapadinha, no estado do Maranhão, mas 7 minutos após a decolagem apresentou falha no motor e necessitou fazer um pouso de emergência em uma área próxima a Comvap.

O GP1 teve acesso ao diálogo entre o piloto da aeronave e a torre de controle do aeroporto de Teresina, onde ele informa sobre uma pane mecânica.

Segundo o piloto Arnaldo Neto, ele faria um pouso de emergência em uma estrada carroçal porque o motor estava falhando e havia fumaça na cabine. O controlador então afirmou que tomaria as medidas de emergência para acionar apoio. O Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionado, mas não chegou a ir até o local porque foi informado que não houve intercorrências após o pouso de emergência e os dois ocupantes da aeronave estavam bem.

O caso será investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA).

*Com informações da repórter Shtefany Cavalcante

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.