Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tribunal do Crime: acusado de matar e queimar jovem é preso em Teresina

Antônio de Deus Pereira Neto, mais conhecido como Fantasmão foi preso pela Polícia Militar do Piauí.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – deu cumprimento a um mandado de prisão contra um criminoso identificado como Antônio de Deus Pereira Neto, mais conhecido como "Fantasmão", acusado de matar e queimar o corpo do adolescente Ryan Willian Rocha da Silva, de 17 anos, em sessão do Tribunal do Crime. Fantasmão foi preso em posse de uma pistola .380, durante uma abordagem da Polícia Militar nessa quinta-feira (08).

De acordo com o DHPP, fantasmão é um dos acusados de envolvimento na morte da vítima Ryan Willian, que integrava o Bonde dos 40 e acabou sendo assassinado, após ter sido julgado pelo Tribunal do Crime. A motivação para a morte do adolescente é que ele teria matado uma pessoa sem o consentimento da facção.

Foto: Reprodução/WhatsAppAntônio de Deus Pereira Neto, mais conhecido como Fantasmão
Antônio de Deus Pereira Neto, mais conhecido como Fantasmão

Entenda o caso

Ryan Willian Rocha da Silva, de 17 anos desapareceu no dia 21 de julho de 2022 após sair de casa. Segundo investigação do DHPP, a vítima foi atraída até uma residência na Vila Afegão com a pretensão de usar drogas e desde então não foi mais vista.

Conforme o delegado Danúbio Dias, que investigou a morte do adolescente, “a partir daí a família começou a receber intimidações, ameaças e informações de que o Ryan havia sido torturado e assassinado. A família também recebeu a informação de que não conseguiriam mais localizar o corpo, inclusive, recebeu até a foto de uma fogueira dizendo que o corpo de Ryan havia sido queimado”, pontuou o delegado Danúbio Dias.

O corpo de Ryan Willian foi localizado cinco dias depois, carbonizado. “Ao que tudo indica, o corpo foi colocado dentro de um tambor plástico azul e foi queimado”, contou Danúbio Dias.

Tribunal do Crime

Além de Antônio de Deus Pereira Neto, já está preso pelo mesmo crime Matheus Pierre. “A investigação apontou que após torturarem o Ryan, ele foi levado a um determinado local onde ele, supostamente, foi julgado pelo Tribunal do Crime e nesse julgamento participaram outros indivíduos que, inclusive, estão com mandados de prisão em aberto”, finalizou o delegado Danúbio Dias.

Fantasmão foi decretado pelo Bonde dos 40

Antônio de Deus Pereira Neto, o "Fantasmão", preso nessa quinta-feira (08), é um dos 4 membros do Bonde dos 40 que teve a morte decretada pelo alto escalão da facção. Ele passou um tempo sendo procurado para ser morto, porém, a Polícia Militar chegou a localizá-lo primeiro.

Além dele, Alisson, Dudu e Acerola, também foram jurados de morte e a ordem do Bonde dos 40 é que todos seja executados, por adotarem condutas reprovadas pelo comando do B40.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – já está investigando uma série de crimes de homicídios que são relacionados aos membros citados na reportagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.