Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vacinas contra gripe e covid estão disponíveis no Teresina Shopping

Segundo a FMS, o imunizantes estão sendo aplicados no edifício garagem G3, que funciona das 9h às 17h.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou, nesta sexta-feira (09), que a vacinação contra a influenza (gripe) e a covid-19 estão sendo ofertadas das 9h às 17h, no Edifício Garagem G3, do Teresina Shopping.

Conforme as informações repassadas pela FMS, a partir desta segunda-feira (12) os pontos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e terminais do Parque Piauí e Buenos Aires retornam ao funcionamento normal.

A vacina contra a gripe pode ser tomada por toda a população a partir dos 6 meses de idade. “Mesmo com o encerramento da campanha nacional, a vacina contra a gripe segue disponível enquanto durar o estoque”, informou a coordenadora da FMS, Emanuelle Dias.

Já a vacina da covid-19 está disponível para todas as idades e etapas preconizadas pelo Ministério da Saúde, inclusive a versão bivalente, que também protege conta a variante ômicron, que atualmente está sendo aplicada em toda a população a partir dos 18 anos de idade. “Para ter acesso à vacina bivalente, é preciso ter no mínimo duas doses da vacina contra a covid e um intervalo mínimo de 4 meses da última dose”, pontuou Emanuelle Dias.

No momento da vacinação, é preciso apresentar os seguintes documentos: identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro das doses anteriores.

Confira os públicos-alvos da vacinação:

- Gripe: população em geral 6 meses e mais;
- Covid: 1ª dose crianças de 6 meses a 11 anos;
- Covid: 2ª dose crianças de 6 meses a 11 anos;
- Covid: 3ª dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos;
- Covid: 1ª dose 12 anos e mais;
- Covid: 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais);
- Covid: 1º Reforço (3 anos ou mais);
- Covid: 2º Reforço (18 anos ou mais);
- Covid bivalente: 18 anos e mais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.