Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

Sesapi zera fila de cirurgias eletivas no hospital de Luzilândia

A meta estabelecida ao hospital foi a realização de 241 cirurgias de pacientes que aguardavam na fila.

O Hospital Estadual Gerson Castelo Branco (HEGCB), em Luzilândia, é o primeiro do estado a zerar a fila de cirurgias eletivas. O marco aconteceu nesta sexta-feira (30), por volta das 13h. Todos os procedimentos estavam cadastrados no sistema Hydra.

A meta estabelecida para o hospital de Luzilândia foi a realização de 241 cirurgias de pacientes que aguardavam na fila.

A fila foi zerada graças ao esforço concentrado da unidade de saúde após o lançamento do Programa Saúde em Dia, pelo governo do estado, em março deste ano. A meta é zerar a fila de cirurgias eletivas em todo o Piauí até o mês de outubro.

Foto: Divulgação/AscomSesapi zera a fila de cirurgias eletivas no hospital de Luzilândia
Sesapi zera a fila de cirurgias eletivas no hospital de Luzilândia

"O HEGCB é responsável por atender aos 22 municípios do Território dos Cocais. São disponibilizadas diversas especialidades médicas para atender as necessidades da população", informa a diretora do hospital, Andrea Teles.

Entre as especialidades: cirurgiões pediátricos, obstetras, cirurgião de cabeça e pescoço, proctologia, urologia, cardiologia, neuropediatria, ortopedia, cirurgiões gerais, cirurgias por videolaparoscopia, oftalmologia entre outros.

"Estamos seguindo o nosso objetivo em busca de zerar as filas de cirurgias eletivas em todo o Piauí até outubro", afirma o superintendente de média e alta complexidade, Dirceu Campêlo.

Para o secretário de saúde, Antonio Luiz, os resultados são fruto de programa específico do SUS somado aos investimentos próprios realizados pelo governo do Piauí.

"Recebemos recursos do Ministério da Saúde para diminuir a fila, mas nós vamos zerar graças ao apoio financeiro dado pelo estado para alcançarmos esse objetivo e dar mais qualidade de vida às pessoas", declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.