Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corpo de personal trainer que estava desaparecido é encontrado no Rio Poti

Kelven Wannille da Costa Leão foi localizado por volta de 15h30 desta quinta-feira (13).

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 8 1º tenente Lima, do Corpo de Bombeiros do Piauí 1º tenente Lima, do Corpo de Bombeiros do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 8 Área foi isolada para a chegada da perícia Área foi isolada para a chegada da perícia
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 8 Equipes da Força de Segurança no local onde o corpo foi localizado Equipes da Força de Segurança no local onde o corpo foi localizado
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 8 Equipes dos bombeiros e do 9º BPM foram acionados para o local Equipes dos bombeiros e do 9º BPM foram acionados para o local
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 8 Rio Poti onde a vítima foi localizada Rio Poti onde a vítima foi localizada
Reprodução/Whatsapp 6 / 8 Kelven Wannille da Costa Leão Kelven Wannille da Costa Leão
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 8 Pescador Miguel Pereira relatou como encontrou o corpo Pescador Miguel Pereira relatou como encontrou o corpo
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 8 Área onde o pescador encontrou o corpo de Kelven Área onde o pescador encontrou o corpo de Kelven

O corpo do personal trainer, Kelven Wannille da Costa Leão, que estava desaparecido desde a madrugada dessa quarta-feira (12), na região da Ponte do Mocambinho, zona norte de Teresina, foi localizado boiando no Rio Poti, na Vila São Francisco, zona norte da Capital, nas proximidades do Sítio José de Freitas.

A informação foi confirmada ao GP1 pelo 1º tenente Lima, do Corpo de Bombeiros. “Segundo informações de parentes, um irmão e um tio da vítima reconheceram o rapaz pelas vestes, pois ele estava com uma roupa do Exército quando saiu de casa, além do cabelo longo, demonstrando que realmente é a vítima que estava desaparecida há mais de 24 horas”, explicou o oficial.

O pescador Miguel Pereira, que acionou o Corpo de Bombeiros, relatou que alguns colegas viram o corpo boiando na água e em seguida o procuraram para entrar em contato com equipes de resgate. “Os pescadores do Poti Velho encontraram o corpo e depois me pediram para ligar para alguém e depois acionamos o Corpo de Bombeiros”, destacou Miguel.

Logo após a chegada da guarnição dos bombeiros, a área no entorno do local onde o corpo foi localizado precisou ser isolada, até que as equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica chegassem, juntamente com os profissionais do Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina.

Entenda o caso

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou investigações para apurar o desaparecimento do personal trainer, Kelven Wannille da Costa Leão, que sumiu na madrugada dessa quarta-feira (12), na zona norte de Teresina, quando saiu de casa, na região da Santa Maria da Codipi, afirmando que iria para uma consulta médica no bairro Buenos Aires.

De acordo com o Barêtta, diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a namorada de Kelven prestou depoimento nesta quinta-feira (13) e relatou detalhes anteriores ao desaparecimento do personal. “Esse rapaz, segundo consta no Boletim de Ocorrência feito pela namorada, que prestou depoimento nesta manhã, saiu da casa da namorada por volta de 4h da madrugada, na região da Santa Maria da Codipi, na moto da mãe dela, para ir a uma consulta com um dentista, no bairro Buenos Aires”, relatou.

Foto: Lucas Dias/GP1Barêtta
Barêtta

O que disse a namorada

Em entrevista à imprensa, Suelem Silva Cruz, namorada de Kelven Wannille, relatou detalhes dos últimos momentos em que esteve com o personal trainer. Ela ressaltou que o personal comunicou que tinha uma consulta odontológica, marcada para às 6h no bairro Buenos Aires, e deixou a residência, no bairro Santa Maria da Codipi, onde ela mora com a mãe, por volta de 4h20 da madrugada. “Ele disse para mim que tinha uma consulta marcada às 6 horas [no dentista] porque ele estava se reclamando de dores no dente. Ele saiu em torno de 4h20 e se despediu de mim, normalmente, não aparentou nenhum comportamento estranho”, relatou.

Foto: Lucas Dias/GP1Suelem Silva Cruz
Suelem Silva Cruz

Ao acordar, por volta de 7h30, Suelem Silva contou que percebeu que Kelven havia saído dos grupos de WhatsApp e a foto do perfil havia sido removida. Desde então, ela não conseguiu se comunicar com o namorado. “Quando eu acordei, por volta das 7h30, eu já notei que [o WhatsApp] estava sem a foto do perfil e não estava chegando mensagens. Eu fiquei sabendo do desaparecimento quando a PM me informou que a moto havia sido encontrada e eu tive que ir até o local fazer o reconhecimento da moto, pois há cerca de três semanas ele estava usando a moto da minha mãe, porque ele colocou o carro dele à venda, mas não sei o motivo. Ele trabalhava pela manhã no Mocambinho e à tarde ele ia trabalhar na Santa Maria da Codipi, onde eu moro, e a academia fica perto da minha casa”, explanou Suelem.

Câmera registrou moto usada pelo personal sendo abandonada

O GP1 teve acesso às imagens de uma câmera de segurança que mostram o momento em que uma pessoa, ainda não identificada, abandona a motocicleta utilizada pelo personal trainer, Kelven Wannille da Costa Leão.

No vídeo, é possível ver, mesmo com a imagem escura devido à pouca iluminação, o momento em que uma pessoa chega com a motocicleta de Kelven Wannille e percorre cerca de 100 metros em uma rua deserta, próximo à Avenida Josué de Moura Santos, na região da subestação de energia. Foi exatamente nesse local que o veículo, que pertence à mãe da namorada dele, foi encontrado por volta das 7h da manhã desta quarta-feira. A pessoa que conduz a moto, em direção ao veículo, desce e, em seguida, abre o baú. Logo depois, o condutor abandona a motocicleta e sai do alcance da câmera.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.