Fechar
GP1

São Luis do Piauí - Piauí

Filho de agricultores supera obstáculos e é aprovado em Medicina na UFPI

A notícia alegrou a família e os moradores da cidade de São Luís do Piauí, no sul do Estado.

A “Marcha do Vestibular” tocou no último volume na cidade de São Luís do Piauí. A comemoração é pela aprovação de Antônio Apolinário Sousa, de 20 anos, que recebeu a notícia de que a partir de hoje passa a fazer parte da lista de alunos que compõem um dos cursos mais concorridos do Piauí: cursar Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O caminho foi árduo, e em entrevista ao GP1, ele afirmou que costumava assistir aula no YouTube, seguido pela resolução de questões e práticas de simulado. Além disso, devido à falta de internet, Antônio costumava realizar os estudos na casa de um tio, e o resultado desse esforço não poderia ser outro. Após muita preparação, o filho de agricultores comemora uma das maiores conquistas de sua vida.

Foto: Arquivo PessoalAntônio Apolinário de Sousa e os pais comemoram a aprovação
Antônio Apolinário de Sousa e os pais comemoram a aprovação

Ele destaca que com a carreira poderá retribuir todo o apoio recebido. “Medicina foi o curso que sempre sonhei. Quero focar bastante no curso e me esforçar ao máximo. Ao final, espero fazer uma especialização. E ao terminar, com fé em Deus irei poder ajudar minha família. Com certeza, depois que terminar o curso vou poder ajudar a todos que me apoiaram”, declarou Antônio.

Outra estratégia apontada por ele como fundamental na preparação foi a de ensinar, pois atuou como corretor e monitor de redações no Projeto Pré-Enem Seduc. “Isso com certeza me ajudou bastante, pois ajudando os outros mais eu aprendia”, ressaltou o estudante.

Agora, Antônio e a família se preparam para uma nova jornada. Com o início do período em setembro, ele irá se mudar para Picos, onde dará início à caminhada dos seus sonhos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.