Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Polícia Militar realiza passagens de comando no Litoral do Piauí

Na ocasião, o tenente-coronel Danilo Palhano foi designado para o 27° BPM.

A Polícia Militar do Piauí realizou as trocas no 2º BPM e no 24º BPM, localizados no litoral, na manhã desta quarta-feira (26). A partir de agora, o tenente-coronel Inácio Delgado comanda o 2º BPM, em Parnaíba, e o major Albuquerque comanda o 24º BPM, localizado em Luís Correia.

Na ocasião, o tenente-coronel Danilo Palhano foi designado para o 27° BPM, também em Parnaíba, que deve ser instalado nas próximas semanas.

Com quase 30 anos de corporação, o tenente-coronel Delgado já foi comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e mais recentemente comandou o 24° BPM de Luís Correia. O oficial também j[a foi subcomandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE) e Coordenador do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PM-PI, dentre outras funções.

Foto: Divulgação/PM-PIPolícia Militar do Piauí promoveu passagens de comando de batalhões no litoral do estado
Polícia Militar do Piauí promoveu passagens de comando de batalhões no litoral do estado

Sobre o novo desafio, o tenente-coronel Delgado destacou a importância da soma de esforços entre os demais batalhões responsáveis pelo policiamento da região com o único propósito de garantir mais segurança nos municípios litorâneos.

“É com muita honra e satisfação que assumimos o comando do 2º Batalhão para somarmos esforços com o Comando de Policiamento do Litoral, conforme as determinações coordenadas pelo nosso Comandante-Geral, a fim de que possamos de forma integrada e sem medir esforços, somar em todas as medidas e ações de segurança para que a população e comunidade aqui do litoral tenha o máximo de segurança possível”, enfatizou Delgado.

O major Albuquerque, que agora comanda o 24º BPM, possui quase 30 anos de corporação e já chegou a ocupar importantes funções. O oficial já coordenou o Grupamento Tático Aéreo Policial (GTAP), já foi comandante da 4ª CIA do 12º BPM em Esperantina e também atuou no comando do 12º BPM de Piripiri. Sobre o desafio, ele afirmou que está pronto para a honrar a missão.

“Estamos assumindo o comando do 24º Batalhão na cidade de Luís Correia e vamos dar cumprimento às determinações do nosso Comandante-Geral, coronel Scheiwann Lopes e nosso comandante do CPLMN, coronel Erisvaldo. Então é uma honra estar assumindo esse compromisso, essa missão e vamos, com certeza, honrar com essas determinações”, enfatiza.

O subcomandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Costa Lima salientou que as mudanças nos comandos eram previstas. “Hoje estamos aqui na cidade de Parnaíba, no 2ºBPM, onde fizemos a passagem de comandos, então estamos fazendo essas modificações, até mesmo porque o coronel Erisvaldo ao ser promovido ao posto de coronel, ele obrigatoriamente teve que passar o comando e assumir o grande comando do policiamento do litoral meio norte”, explicou o coronel.

O comandante do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), coronel Erisvaldo Viana, que esteve presente no evento, adiantou que uma base do CPLMN será instalada em Parnaíba e reafirma o compromisso em diminuir a violência na região e nos demais municípios pelos quais o comando é responsável, por meio da criação de um “cinturão de segurança”.

“Podem ter a certeza de que nós faremos o melhor no que diz respeito ao comando desta área, porque temos o desafio de instalar uma base sob determinação do Comandante-Geral da PMPI, do CPLMN aqui na cidade de Parnaíba, haja vista que nós teremos aqui na planície litorânea quatro batalhões, onde nós formaremos um cinturão de segurança, a fim de que possamos realmente expulsar essa onda de criminosos que tira o sossego da sociedade daqui da planície litorânea”, disse.

Na oportunidade, o tenente-coronel Palhano, nomeado para o comando do mais novo Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, o 27° BPM, que deve ser instalado nas próximas semanas, destacou que o foco será em um policiamento mais urbano em toda a região da cidade.

“Ao assumirmos essa nova e honrosa missão de dar início a um novo batalhão em Parnaíba, que é o 27º, a gente se compromete com o Comando Geral, com o comando do CPLMN, em continuar nossa prestação de serviço com qualidade. Lá nós teremos toda uma situação mais urbana, mais ligada a zonas da cidade e também juntamente com o 2º Batalhão, cuidar de toda essa região aqui de Parnaíba e adjacências”, completou o tenente-coronel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.