Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa assina ordem de serviço para reforma do Lar de Santana

"A prefeitura está concretizando um sonho de todos os que lutam por essa causa”, afirmou o prefeito.

Foi realizada nesta segunda-feira (03), solenidade de assinatura da ordem de serviço das obras de reforma do Centro de Idosos de Teresina “Lar de Santana”. O ato ocorreu no Salão Nobre do executivo municipal e contou com as presenças do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e do superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD Sul, deputado estadual licenciado, Jeová Alencar (Republicanos).

Em conversa com a imprensa, o prefeito destacou a importância das obras e do acolhimento do poder público a população da terceira idade. “Nós estamos trabalhando para fortalecer as políticas públicas voltadas para o social, isso é mais do que necessário, termos esse olhar principalmente para as pessoas da terceira idade, vulneráveis. A prefeitura está dando mais um passo, concretizando um sonho de todos os que lutam por essa causa”, afirmou o prefeito.

Foto: Lucas Dias/GP1Solenidade da Assinatura da Ordem de Serviço das obras de reforma do "Lar de Santana"
Solenidade da Assinatura da Ordem de Serviço das obras de reforma do "Lar de Santana"

SAAD Sul

O superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar, disse que a prefeitura vai investir mais de R$ 500 mil na obra, que deve ser executada em cinco meses. “São recursos próprios da prefeitura e temos o prazo de cinco meses, mas vamos tentar acelerar e cobrar mais da empresa que ganhou a licitação. Isso com objetivo de entregarmos em menos tempo a obra. Vamos entregar esse benefício aos idosos mais vulneráveis”, explicou Jeová.

Semcaspi

O secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, ressaltou que a ampliação do Centro de Idosos é apenas mais uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Teresina voltadas à população mais vulnerável.

“O prefeito Dr. Pessoa dá mais um salto na política de assistência social, especialmente as pessoas idosas. Essa gestão, ainda em agosto de 2021, inaugurou o primeiro Centro de Valorização à Pessoa Idosa do Nordeste, o segundo do país. A gente continua avançando nessa política, com a reforma do Lar de Santana”, finalizou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.