Fechar
GP1

União - Piauí

Pai acusado de estuprar a filha durante três anos é preso em União

Segundo a Polícia, o acusado foi preso após a avó materna da vítima ajudar ela a denunciar o crime.

O homem identificado como Renato Rodrigues de Sousa, de 43 anos, acusado de estuprar a própria filha de 15 anos, foi preso pela Polícia Civil do Piauí na manhã desta sexta-feira (7), no município de União. O crime acontecia há cerca de três anos, desde que a vítima tinha apenas 12 anos.

Conforme as informações repassadas ao GP1 pela Polícia Civil, os estupros ocorriam quando a mãe e os irmãos da menina não estavam em casa, em Teresina. Mesmo após a vítima se mudar para a casa da avó em União, o crime continuava, pois o acusado continuava a visitá-la a cada fim de semana e voltava a praticar os abusos sexuais.

Foto: Divulgação/PC-PIPai acusado de estuprar a própria filha é preso em União
Pai acusado de estuprar a própria filha é preso em União

Denúncia

A vítima formalizou denúncia na Delegacia de União com a ajuda da avó materna. De acordo com a delegada Jailza Pinheiro, a adolescente de 15 anos não relatou ameaças diretas, mas que não fez a denúncia anteriormente por temer o que o pai pudesse fazer com ela ou com a mãe e irmãos.

"Ela relatou que vinha sendo abusada desde quando tinha 12 anos e residia em Teresina. Ela atualmente mora em União e esteve na Delegacia para fazer essa denúncia acompanhada da avó, que a levou até o Conselho Tutelar e a levou até a Delegacia para registrar a ocorrência. A adolescente foi encaminhada para exame de corpo de delito. Esse exame já constata o estupro"

Prisão

A delegada titular da Delegacia de União detalhou a captura do acusado e afirmou que, além do crime de estupro de vulnerável, Renato Rodrigues de Sousa vai responder também por posse ilegal de arma de fogo.

"Nós representamos ao poder judiciário pela prisão preventiva do suspeito e cumprimos esse mandado hoje[sexta-feira, dia 7 de julho]. Durante o cumprimento do mandado de prisão e de busca, que foi realizado em Teresina onde o acusado reside, foi encontrado também uma arma de fogo e ele também está sendo autuado por posse ilegal de arma de fogo. O preso está sendo encaminhado ao sistema prisional, vai ser apresentado em audiência de custódia e vai ficar à disposição da Justiça", finalizou a delegada Jailza Pinheiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.