Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ronney Lustosa retoma comando do União Brasil após decisão judicial

Ele havia sido destituído do posto no mês passado, por decisão da cúpula estadual do partido.

A Justiça do Piauí determinou nesta sexta-feira (7), em caráter liminar, a restituição da presidência do Diretório Municipal do União Brasil a Ronney Lustosa, secretário de Administração de Teresina. Ele havia sido destituído do posto no mês passado, por decisão da cúpula do Diretório Estadual do partido.

A informação foi confirmada ao GP1 por Ronney Lustosa, que comemorou a decisão da Justiça e ressaltou que nunca descumpriu qualquer norma dentro do União Brasil que justificasse o seu afastamento da presidência.

Foto: Lucas Dias/GP1Ronney Lustosa, Secretário de Administração
Ronney Lustosa

“Nós, que fazemos o União Brasil de Teresina, estamos muito satisfeitos com essa primeira decisão da Justiça, que restabelece nossa condição como presidente do partido nessa cidade. Temos convicção de que fizemos sempre o certo, desde o Democratas, passando pelo processo de fusão, e agora com o União Brasil. Sempre defendemos nossas bandeiras, nossas convicções e, sobretudo, o interesse do partido, é o que nós vamos continuar fazendo com essa decisão da Justiça, e espero que depois definitivamente, após ser julgado o mérito da questão”, declarou Ronney.

Entenda

Em reunião realizada no dia 20 de junho, a cúpula estadual do União Brasil decidiu pela destituição de Ronney Lustosa do comando do Diretório Municipal, sob o argumento de que ele estaria em desacordo com o partido após assumir um cargo na gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), mesmo o partido fazendo oposição ao grupo governista.

A presidência do diretório foi assumida interinamente pelo ex-prefeito Sílvio Mendes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.