Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Venâncio Cardoso recorre a Rafael e Wellington Dias para se filiar ao PT

"Eles foram receptivos, mas como dever de casa, vou continuar dialogando com os filiados", afirmou.

O vereador de Teresina Venâncio Cardoso (PSDB) está em processo de debate para pavimentar a sua filiação ao Partido dos Trabalhadores em 2024. Para driblar os contrários e ter oportunidade de abrir as portas para esse entendimento, o parlamentar do PSDB recorreu ao governador Rafael Fonteles e ao ministro do Desenvolvimento Social, o senador licenciado Wellington Dias, que são os dois principais expoentes petistas no Piauí.

Venâncio declarou, em conversa com o GP1 nesta sexta-feira (07), que os últimos dias de conversas o levaram a acreditar que será possível que em abril do próximo ano, quando abrir a janela para mudança de partido, ele conseguirá chegar a um consenso. Ainda conforme o “tucano”, ele tem sentado com todas as lideranças municipais, bem como com os três vereadores petistas da capital – Dudu Borges, Deolindo Moura e Elzuila Calisto – para chegar a um denominador comum.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Venâncio Cardoso
Vereador Venâncio Cardoso

"No PT nada é de cima para baixo, é tudo muito conversado. A minha ideia sempre foi ir para o PT. Eu tinha conversado com o ministro Wellington e com o governador sobre minha intenção. Eles foram receptivos, mas como dever de casa, vou continuar dialogando com os filiados e com meus colegas vereadores para que a gente possa, em abril, ter esse nome confirmado. Tenho sentido que as coisas estão avançadas”, afirmou o vereador.

Venâncio Cardoso declarou apoio a pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo à Prefeitura de Teresina. De acordo com o vereador, esse foi o sinal claro de sua intenção de compor os quadros do PT no próximo ano.

“No primeiro momento, declarei meu apoio ao deputado Fábio Novo. Estou feliz porque tenho visto que as conversas estão bem adiantadas nesse sentido”, reforçou o parlamentar municipal que é filho da ex-deputada estadual e ex-petista, Flora Izabel, atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.